09/04/2016 11h30 – Atualizado em 09/04/2016 11h30

Os tabletes estavam em um fundo falso da caminhonete que carregava rede. Um homem foi preso em flagrante

Daniela Silis, com informações

A Polícia Rodoviária Federal de Bataguassu apreendeu, no final da tarde de ontem, sexta-feira (08), um carregamento de maconha no fundo falso de uma caminhonete que era carregada com rede. Foram apreendidos 320 kg de maconha em 466 tabletes. O suspeito, um paraibano de 24 anos, foi preso em flagrante.

A prisão e a apreensão da droga, conforme o site Rádio Portal News, aconteceu em um posto de combustível localizado às margens da BR-267, em Bataguassu. A abordagem foi realizada por volta das 18h20, após denúncia anônima de que uma caminhonete GM D-20 com placas de Santa Inês (PB), estaria em atitude suspeita no pátio do posto de combustível.

Os policiais federais flagraram, ao chegar ao posto, dois homens chegando em um taxi e, segundo o site RPN, durante tentativa de abordagem, um deles conseguiu fugir a pé. O outro suspeito foi detido em flagrante pela PRF. Ainda foram realizadas buscas nas redondezas do posto com apoio da Polícia Militar, mas o segundo suspeito não foi localizado.

SUSPEITO

Durante a abordagem, o homem de 24 anos alegou ser vendedor de redes e não saber o motivo pelo qual o seu acompanhante havia fugido. Porém, ainda conforme o site RPN, ao ser encaminhado para a Base da PRF, o suspeito confessou que estaria transportando entorpecentes na caminhonete e que o veículo estaria em uma mecânica no município.

O veículo foi encaminhado à Base, onde foram localizados apenas 198 tabletes de maconha no fundo falso da carroceria. Outros 268 tabletes só foram retirados com apoio de uma equipe do Corpo de Bombeiros da cidade. Foi necessário cortar o assoalho da cabine para permitir.

Segundo o site, o paraibano informou ter adquirido a droga em Ponta Porã pelo valor de R$ 3 mil e que o entorpecente seria vendido no trajeto de volta à Paraíba.

O suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. O entorpecente foi apreendido e permanece em custódia da Polícia Civil.

ATUALIZAÇÃO

Na manhã desse sábado (09) o segundo suspeito, que havia fugido na tarde de ontem, foi preso pela Polícia Militar, após denúncia anônima. Conforme informações fornecidas pelos policiais, o homem foi visto caminhando às margens da rodovia MS-365, no sentido Brasilândia, próximo a ponte do Rio Pardo.

Ao avistar a polícia, ele ainda teria tentado fugir, pulando para dentro do rio, mas, por não ter mais forças para atravessar as águas, foi preso e confessou ter participado do crime.

**Informações acrescentadas às 11h05 desse sábado (09).

(*) Rádio Portal News

Tabletes de maconhas apreendidos pela PRF (Foto: Sérgio Melucci / Rádio Portal News)

Foi necessária a ajuda de uma equipe do Corpo de Bombeiros para retirar os tabletes de maconha da caminhonete (Foto: Sérgio Melucci / Rádio Portal News)

O paraibano de 24 anos foi preso em flagrante (Foto: Sérgio Melucci / Rádio Portal News)

A caminhonete, que escondia os entorpecentes em um fundo falso, era carregada com redes (Foto: Sérgio Melucci / Rádio Portal News)

Comentários