27/03/2019 08h09

Veículo estava a caminho de São Paulo; 10 armas e mais de 2.800 munições contrabandeadas estavam em compartimento escondido

Gisele Berto

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na tarde de ontem, 26, um carro que levava quatro carabinas, seis pistolas, 2.810 munições, 30 carregadores para munição e uma mira holográfica.

Durante fiscalização, no posto da PRF em Água Clara, os agentes abordaram um Ford Fusion com placas de Guarulhos, grande SP. Ao notar o nervosismo do motorista, de 41 anos, a equipe realizou uma vistoria minuciosa ao veículo.

Foi localizado um compartimento onde estavam escondidas armas e munições que correspondem a um arsenal: três carabinas calibres 5.56mm e uma carabina calibre 7.62mm, duas pistolas calibre .40, outras quatro pistolas calibre 9mm, além de trinta carregadores extras para munição e uma mira holográfica. Também estavam escondidas 2.810 munições divididas entre os calibres das armas transportadas.

No esconderijo, foi encontrada ainda a quantia de R$ 6 mil. O condutor declarou que trabalhava em São Paulo, fazendo o transporte de esposas de presos para o interior do Estado. Em determinado dia, aceitou fazer o transporte das armas. Chegou de viagem em Campo Grande na segunda-feira (25), deixou o carro em um posto de combustível com a chave e foi buscar na manhã de terça, 26. O carro deveria ser entregue em um posto na cidade de São Paulo.

Fotos: Divulgação PRF

Comentários