16/09/2017 17h39

O caminhão é do tipo “cegonha” e foram fiscalizados todos os veículos que estavam sendo transportados nas plataformas

Redação

Ontem (15), às 05h30, no km 23 da BR 262 em Três Lagoas/MS, em frente à Unidade Operacional da PRF, foi abordado o veículo Scania/R124, placas de Campo Grande/MS, tracionando o SR/Dambroz, placa de São Bernardo do Campo/SP.

O caminhão é do tipo “cegonha” e foram fiscalizados todos os veículos que estavam sendo transportados nas plataformas sendo constatado que 2 deles possuíam CRLVs com indícios de inautenticidade.

Após realização de procedimento de identificação veicular minuciosa, constatou-se que o automóvel Honda/Civic, placas aparentes: FZI-0947, Bauru/SP, era clonado sendo as placas originais FGZ-1510, Pederneiras/SP, com ocorrência de furto no dia 21/05/2017 em São Paulo/SP.

O outro veículo com CRLV falso era um Renault/Logan, placas de Curitiba/PR, sem indícios de adulteração nos elementos de identificação veiculares. O documento falso pode ter sido adquirido para ocultar um ilícito administrativo ou judicial passado e atualmente regularizado.

Ambos os documentos falsos e o veículo furtado foram encaminhados para a 3a Delegacia de Polícia Civil de Três Lagoas bem como o motorista da carreta, A. P., 47 anos, que foi apresentado como testemunha por não haver informações que comprovassem o seu envolvimento consciente com o transporte ilegal de veículos.

Os crimes serão investigados e o Honda/Civic, que tem o valor de mercado de R$51.641,00, após perícia técnica, será devolvido ao seu proprietário.

(*) Assessoria PRF

Honda Civic apreendido (Foto/Assessoria PRF)

Comentários