11/03/2012 21h37 – Atualizado em 11/03/2012 21h37

PRF apreende 460 quilos de cocaína dentro de contêiner em Miranda

A maior apreensão este ano ocorreu no dia 16 de fevereiro, com a descoberta em Corumbá de um carregamento de 674 quilos da droga.

Edmir Conceição

Aproximadamente meia tonelada de cocaína foi apreendida na tarde deste domingo pela PRF (Polícia Rodoviária Federal). A droga foi pesada ainda neste domingo à noite e totalizou 460 quilos. Foi a segunda maior apreensão da droga este ano. O caminhão foi parado no KM 600 da BR 262, em Miranda, por volta das 14h30.

De acordo com nota distribuída no começo da noite pela PRF, a cocaína estava sendo transportada dentro de um contêiner frigorífico, rebocado por um caminhão Scânia 111 trator, com placas de Birigui (SP). A apreensão foi feita em Miranda. Um homem de 44 anos, que conduzia o caminhão, foi preso. Ele disse que levaria a droga até São Paulo.

O caminhão e o reboque com a droga foram levadosa para a Superintendência da Polícia Federal em Campo Grande. A PRF e PF chamaram o Corpo de Bombeiros para retirar a cocaína do fundo falso do contêiner. Foi preciso usar equipamentos hidráulicos e desencarcerador para coratar a lataria do reboque frigorífico.

A maior apreensão de cocaína em Mato Grosso do Sul este ano ocorreu no dia 16 de fevereiro, com a descoberta em Corumbá de um carregamento de 674 quilos da droga.

(*) Atualizada às 6h30 para acréscimo de informações)

Cocaína apreendida pela PRF estava em fundo falso de contêiner frigorífico. (Foto: Divulgação/PRF)

Bombeiros usaram equipamentos hidráulicos para retirar droga de fundo falso de contêiner.

Caminhão com a cocaína chegaram sob escolta da PRF chegaram à noite em Campo Grande.

Comentários