27.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

PRF apreende quase 3 toneladas de maconha em duas camionetes roubadas

12/06/2015 11h19 – Atualizado em 12/06/2015 11h19

Em pesagem o entorpecente totalizou 2.859,2 kg de maconha e 1 kg de haxixe.

Assessoria

Durante fiscalização de rotina KM 465 da BR 163 em Campo Grande, Policiais Rodoviários Federais apreenderam na noite desta quinta feira (11), duas caminhonetes transportando 2.859,2 kg de maconha (2 toneladas e oitocentos e cinquenta e nove quilogramas).

Na primeira abordagem foi solicitada ordem de parada para o veículo TOYOTA/HILUX, placas aparentes de Dourados/MS, que desobedeceu e empreendeu fuga sentido Campo Grande, abandonando o veículo logo em seguida. Ao efetuar contato com outras equipes, suspeitaram que um veículo FIAT/STRADA estaria trafegando em comboio com o veículo apreendido. Realizada abordagem no Macro Anel do veículo FIAT/STRADA placas aparentes de Valparaíso/SP, verificou-se que também transportava grande quantidade de maconha no interior e carroceria, foram detidos o condutor e passageiro do veículo.

Em entrevista os autores informaram que estavam juntos com o condutor do outro veículo apreendido, e que estariam vindo da cidade paraguaia de Capitan Bado, tendo como destino a cidade de Campo Grande/MS, pelo transporte receberiam R$ 6.000,00 e R$ 1.500,00 condutor e passageiro.

Os veículos utilizados para o transporte do entorpecente eram produtos de roubo no Estado do Mato Grosso do Sul neste ano, e se utilizavam de placas de veículos semelhantes sem ocorrências. Foi encontrado ainda um documento CRLV falsificado. Em pesagem o entorpecente totalizou 2.859,2 kg de maconha e 1 kg de haxixe. O condutor do veículo TOYOTA/HILUX não foi localizado. A apreensão foi encaminhada para a PF local.

(*) PRF

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.