20.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

PRF prende topógrafo que estava foragido e utilizava documentação falsa

11/04/2016 10h45 – Atualizado em 11/04/2016 10h45

Dentro do veículo, os policiais encontraram um rádio comunicador que estava oculto, além de mais de R$ 10 mil

Assessoria

Durante ronda pelo km 143 da BR-262 em Água Clara, às 22h30 de ontem (10), foi abordado o veículo VW/Saveiro 1.6 CE Troop, com placas de Irati/PR, conduzido por pessoa identificada inicialmente como C. O. Z., de 30 anos, topógrafo. Após solicitação da documentação, o condutor apresentou CNH e CRLV com suspeita de inautenticidade.

Efetuada consulta nos sistemas e verificado que C. O. Z., possui imagem muito diferente do condutor abordado. Questionado sobre esse fato, o topógrafo declarou que se chama L. S. O., 32 anos. Foi realizada nova pesquisa e verificado que L. S. O. tem a imagem bem diversa da do condutor abordado.

Diante das inconsistências de dados, a equipe procedeu a uma investigação mais detalhada sobre a identidade do condutor e levantou que o mesmo provavelmente se chama E. S. O., 36 anos, topógrafo.

Ele possui mandado de prisão preventivo expedido em 16/07/2015 pela 1ª Vara Criminal de Ilha Solteira/SP com validade até 15/07/2035 relacionado à processo em que ele está sendo acusado do crime de roubo majorado.

Em vistoria no interior do veículo foi localizado um rádio transceptor oculto no painel de instrumentos. O referido rádio escondido indica que a caminhonete é utilizada a serviço do crime organizado. Na mala do topógrafo foi encontrado R$10.171,00 em dinheiro em espécie.

VEÍCULO

No sistema da PRF consta que o último licenciamento do veículo foi realizado em 2011, contudo o condutor apresentou CRLV exercício 2015 com suspeita de ser um documento falso.

Ocorrência encaminhada para a Delegacia de Polícia Federal de Três Lagoas. O condutor foi preso em flagrante pela prática dos crimes de uso de documento falso, falsidade ideológica, desenvolvimento clandestino de atividades de telecomunicação e para cumprimento de mandado de prisão preventivo.

(*) PRF/MS

Com o homem foram apreendidos documentos falsos, dinheiro e celulares. (Foto: Assessoria)

O rádio comunicador estava escondido dentro do veículo. (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.