Obras começaram em maio e estão sendo feitas no bloco 3

A reforma do Centro de Especialidades Médicas (CEM) de Três Lagoas, iniciada em maio do ano passado, está com a primeira etapa em fase de conclusão.

A obra feita no Bloco 3 incluiu serviços de reforma geral do prédio, cobertura, pintura, adequações de salas, readequações de rede de instalação elétrica, adequação de banheiros para acessibilidade, drenagem e reforma de calçada externa.

Segundo a Prefeitura a obra está sendo feita com recursos próprios do município. “É um dinheiro muito bem gasto, já que esse é um local que o cidadão sempre utiliza”, afirmou Adriano Barreto, secretário de Infraestrutura.

Todos os blocos receberão pintura, reparos na cobertura, calhas, partes hidráulicas e elétricas. O CEM ainda contará um depósito de lixo e um depósito de resíduos sólidos, conforme exige a Vigilância Sanitária, entre outras melhorias.

Os blocos 1, 2, e 3 serão readequados para que os pacientes possam ficar sentados enquanto esperam atendimento. Os balcões serão encurtados para dar espaço a novas cadeiras. A reforma contempla também as salas de expurgo, esterilização, vacinas e higienização das macas.

Na parte externa, as calçadas serão readequadas com rampas de acessibilidade, faixas de pedestre, recuo na avenida para descida de pacientes e uma nova entrada coberta, com direcionamento aos blocos do CEM.

Comentários