27/09/2017 14h15

Velório será realizado nesta tarde no saguão do Conselho Regional de Medicina

Redação

Primeiro médico registrado em Mato Grosso do Sul, Syrzil Wilson Maksoud, morreu aos 94 anos nesta quarta-feira (27). Com 66 anos de profissão, o médico anestesista será velado durante a tarde, no saguão do CRM-MS (Conselho Regional de Medina em Mato Grosso do Sul), localizado na avenida desembargador Leão Neto do Carmo, 305, no Jardim Veraneio, em Campo Grande.

O local e as causas da morte do médico ainda não foram divulgados pela assessoria do CRM-MS, apenas que o velório está marcado para quinta-feira (28), às 10h, no Cemitério Santo Antônio.

A trajetória do anestesista começou em 1935, quando sua família decidiu trocar a fazenda em Aquidauana por uma residência em Campo Grande para Syrzil, na época com 11 anos, e seu irmão poderem cursar “o ginásio”.

Em 1951, ele se formou na Faculdade Nacional do Rio de Janeiro da Praia Vermelha, com especialização em radiologia.

Já em 1977, na época da divisão de Mato Grosso, o Conselho Federal de Medicina determinou a criação do Conselho Regional de Mato Grosso do Sul, data em que Syrzil foi empossado o primeiro presidente do CRM-MS e ganhou o registro 01, como profissional do Estado.

(*) Campo Grande News

Médico Syrzil Wilson Maksoud, 94 anos (Foto: Aquivo/ Cleber Gellio)

Comentários