17.2 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

PRISÃO DOMICILIAR: Dos 281, apenas 132 internos se apresentaram à unidade penal de Três Lagoas

Destes, 70 já estavam recolhidos por decisão judicial e os que não se apresentaram são considerados evadidos e seus nomes serão comunicados à Vara de Execução Penal do Interior

Conforme informações repassadas pela assessoria de Comunicação da Agepen, dos 281 internos que foram liberados em março do ano passado, para prisão domiciliar, apenas 132 se apresentar à Colônia Penal Industrial Paracelso de Lima Vieira de Jesus, em Três Lagoas. Segundo a Agepen, outros 70 já haviam sido recolhidos por decisão judicial, por não cumprirem as determinações da justiça.

CORONAVÍRUS

Para diminuir o fluxo de pessoas no sistema prisional do estado em face à proliferação do novo coronavírus, em março do ano passado a justiça determinou a liberação dos internos para a prisão domiciliar. Entre as medidas havia recomendação para que todos os presos condenados no Estado de MS, nos regimes aberto e semiaberto fossem enviados à prisão domiciliar. A orientação, no entanto, não se enquadrou a aqueles que respondem por falta grave.

Conforme informações da assessoria da Agepen, incialmente 928 internos teriam que retornar ontem nos municípios do interior (exceto Dourados), entretanto o número que pode ter mudado por conta das progressões.

PRISÃO DOMICILIAR: Dos 281, apenas 132 internos se apresentaram à unidade penal de Três Lagoas

NOVA OPORTUNIDADE

A assessoria informou ainda que àqueles que não se apresentaram ontem, 03/11, são considerados evadidos, mas ressaltou que ainda existe uma oportunidade para retornaram à unidade e se apresentar à direção do estabelecimento. Os internos que não foram recolhidos serão considerados evadidos e seus nomes comunicados à Vara de Execução Penal do Interior (VEPIn) para decisão.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.