21.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Prisões por tráfico cresceram muito nos últimos anos em aparecida do Taboado

03/01/2013 09h57 – Atualizado em 03/01/2013 09h57

Prisões por tráfico de drogas cresceram muito nos últimos anos em aparecida do Taboado

Da Redação

O Tráfico de Drogas e suas implicações são tidos como os principais fatos geradores de criminalidade nas sociedades atuais. A produção, intermediação, comercialização, transporte, depósito, distribuição, obtenção de pessoal, a venda o consumo de drogas, bem como as suas conseqüências são a fonte de inúmeros outros crimes, tais como: porte e tráfico de armas, homicídios, furtos, roubos, latrocínios. Além disso, há um desgaste excessivo na sociedade, com a agregação de fatores desestruturais nas famílias, perda de oportunidades de emprego, violência gratuita, etc.

Visando combater essa situação, a POLÍCIA CIVIL e a POLÍCIA MILITAR de Aparecida do Taboado (MS) vem fazendo um trabalho com o objetivo de combater o consumo, o tráfico de drogas e suas implicações.

Conforme se observa pelos dados ora divulgados, o número de prisões têm crescido assustadoramente. Tal fato é de ser comemorado pela POLÍCIA CIVIL, POLÍCIA MILITAR e demais órgãos de repressão (Conselho Tutelar, Promotoria de Justiça e Poder Judiciário). No entanto, ao mesmo tempo, tal situação causa um certo constrangimento, pois embora as ações de Polícia são constantes, não têm sido o suficiente para desestimular os jovens de nossa cidade a entrar para o mundo do crime.

Das 83 (Oitenta e Três) pessoas presas durante o último ano de 2012, 28 (Vinte e Oito) eram menores de 18 (dezoito) anos. Ou seja, o envolvimento de adolescentes chega a quase um terço de todas as ocorrências sobre tráfico de drogas.

(*) Com informações do O Correio News

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.