22.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Processo seletivo para cursos técnicos do Senai atrai centenas de candidatos

29/04/2013 07h43 – Atualizado em 29/04/2013 07h43

Para o preenchimento de 541 vagas em 9 cursos de educação profissional técnica de nível médio se inscreveram 964 candidatos

O gabarito estará disponível aos interessados nas unidades operacionais do Senai e no endereço eletrônico www.inscricao.ms.senai.br nesta segunda-feira (29/04)

Ricardo Mendes

As provas do processo seletivo do Senai para preenchimento de 541 vagas em 9 cursos de educação profissional técnica de nível médio atraíram 964 candidatos na manhã deste domingo (28/04) em Campo Grande, Corumbá, Dourados, Nova Alvorada do Sul, Rio Verde ou Três Lagoas. Ao todo, são 541 vagas nos cursos de automação industrial, celulose e papel, edificações, eletrotécnica, logística, mecânica, manutenção automotiva, segurança do trabalho e química.

Em Campo Grande, o exame foi aplicado na sede da FatecSenai e atraiu dezenas de candidatos. Esse foi o caso de Everton Vaz, 20 anos, que chegou cedo à instituição. Ele conta que atualmente trabalha como estoquista e está com boas expectativas em relação ao curso de logística. “Com certeza irá me auxiliar no dia a dia e ainda tenho a possibilidade de ser promovido”, disse.

Para ampliar a área de atuação e agregar mais conhecimento, o eletricista Eudes Gomes dos Santos, 38 anos, optou pelo curso de edificações. “Como já atuo na construção civil e quero continuar nessa área, vou me aperfeiçoar e somar com esse curso”, afirmou. O encarregado de obra Júzi Ariam Alves Saravy, 54 anos, também escolheu o curso de edificações e quer conquistar mais respaldo financeiro e técnico. “Já fiz vários cursos no Senai e quero estar sempre atualizado”, disse.

FUTURO PROFISSIONAL

Segundo o diretor-regional do Senai, Jesner Escandolhero, a educação profissional técnica de nível médio é destinada a alunos matriculados ou egressos do Ensino Médio para proporcionar habilitação ou qualificação profissional. “A formação técnica tem duração de até 2 anos e oferecendo conhecimentos teóricos e práticos para preparar o profissional para ingressar no mercado de trabalho do setor industrial”, pontuou.

Ele informou ainda que o gabarito estará disponível aos interessados nas unidades operacionais do Senai e no endereço eletrônico www.inscricao.ms.senai.br nesta segunda-feira (29/04), enquanto as listas dos aprovados serão afixadas nos murais das unidades operacionais e divulgadas na Internet, no endereço eletrônico www.inscricao.ms.senai.br, no dia 3 de maio.

“O candidato classificado deve efetuar sua matrícula na unidade do curso para o qual se candidatou. Para os aprovados em 1ª chamada, a data é de 6 a 14 de maio, das 7h30 às 11h00, das 13h30 às 17h00 e das 19h30 às 21h00, enquanto os convocados em 2ª chamada terão de 15 a 17 de maio nos mesmos horários”, apontou, completando que as aulas terão início no dia 20 de maio.

Foram inscritos 964 candidatos que concorreram a 541 vagas disponíveis (Foto: Assessoria Senai)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.