26.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Procissão da Solenidade de Corpus Christi terá novo trajeto em Três Lagoas

05/06/2017 08h22

O desvio foi necessário devido ao desfile cívico que celebra os 102 anos da cidade

Redação

No dia 15 de junho, a Igreja celebra a solenidade de Corpus Christi e convida os católicos para a adoração ao Santíssimo Sacramento, missa e procissão. Diferente dos outros anos, a tradicional confecção do tapete de pó de serra será feita na Rua Zuleide Peres Tabox e seguirá pela Rua Oscar Guimarães até a Capela Bom Jesus. O desvio foi necessário devido ao desfile cívico que celebra os 102 anos da cidade.

A data celebra a Santa Eucaristia, sacramento do Corpo e Sangue de Cristo: o mistério instituído na última Ceia e comemorado todos os anos na Quinta-Feira Santa, após a solenidade da Santíssima Trindade.

Este ano a decoração dos tradicionais tapetes com os símbolos litúrgicos, fará referência ao Jubileu de 40 anos da Diocese de Três Lagoas. Os desenhos serão decorados com pó de serra, madeira, flores, pedras, dentre outros itens, com exceção de alimentos para que não haja desperdício. As imagens são desenhadas em papel pardo sobrepostas em tecidos de T.N.T. para facilitar o preenchimento dos desenhos e a limpeza após a procissão.

Adoração ao Santíssimo Sacramento

A partir das 6h as portas da Catedral Sagrado Coração de Jesus estarão abertas para a adoração ao Santíssimo Sacramento, que seguirá até às 17h, horário em que inicia a Missa Solene de Corpus Christi, presidida pelo Bispo da Diocese de Três Lagoas Dom Luiz Knupp na companhia de Padres e Diáconos do município.

Programação

As comunidades das cinco paróquias da cidade, junto aos movimentos e pastorais, estarão reunidas à partir das 6h para a confecção dos tapetes de pó de serra. Quem desejar ajudar basta comparecer no horário e local.

A Santa Missa terá início às 17h na Catedral Sagrado Coração de Jesus. Logo após a Missa, os fieis estão convidados a participar da procissão que sairá da Catedral em direção à Capela Bom Jesus.

Nas demais paróquias do território diocesano, também haverá a mesma programação com a adequação de horários.

Sobre a Diocese de Três Lagoas

A Diocese de Três Lagoas (Dioecesis Trilacunensis) é uma circunscrição eclesiástica da Igreja Católica com sede episcopal em Três Lagoas (MS). Foi criada pelo Papa Paulo VI em 3 de janeiro de 1978. Abrange um total de 10 cidades (Três Lagoas, Selvíria, Paranaíba, Aparecida do Taboado, Água Clara, Brasilândia, Chapadão do Sul, Santa Rita do Pardo, Inocência e Cassilândia), e contempla 15 Paróquias com mais de 108 capelas/comunidades.

(*) Assessoria de Comunicação

Em Três Lagoas, a tradicional confecção dos tapetes de pó de cerra acontece em frente à Catedral Sagrado Coração de Jesus (Foto: Arquivo/ Perfil News)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.