24.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Procissão de Corpus Christi deve atrair mais de 2 mil pessoas

03/06/2015 16h00 – Atualizado em 03/06/2015 16h00

Assim como anos anteriores, fieis de diversas paróquias do município irão participar da decoração da avenida, no trecho da caminhada

Fábio Jorge

Mantendo a tradicional comemoração de Corpus Christi, a Diocese de Três Lagoas está finalizando os preparativos da programação da data, a ser comemorada amanhã (04). Assim como nos anos anteriores, a celebração terá início logo pela manhã.

Conforme o Padre Severino, da Paróquia Santa Luzia, às 07 h da manhã haverá a decoração da Avenida Antonio Trajano, por onde haverá a caminhada dos fieis. Ao meio dia será realizada a Missa Eucarística na Igreja Matriz e, às 17h, acontece a tradicional procissão com trajeto desde a frente da Catedral até a Praça da Igreja Santo Antonio, onde será celebrada a missa final, com a benção do Santíssimo. A missa de encerramento será celebrada pelo Bispo Luiz Gonçalves Knupp.

No ano passado, mais de 1500 pessoas participaram do cortejo e, estima-se que este ano, haja maior público, levando em consideração o número de freqüentadores das paróquias e capelas da cidade.

SOBRE CORPUS CHRISTI

Corpus Christi significa Corpo de Cristo. É uma festa religiosa da Igreja Católica que tem por objetivo celebrar o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo. A data foi instituída pelo Papa Urbano IV no dia 8 de Setembro de 1264.

A festa acontece sempre 60 dias depois do Domingo de Páscoa ou na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em alusão à quinta-feira santa quando Jesus instituiu o sacramento da eucaristia.

A procissão de Corpus Christi lembra a caminhada do povo de Deus, peregrino, em busca da Terra Prometida. O Antigo Testamento diz que o povo peregrino foi alimentado com maná, no deserto. Com a instituição da eucaristia o povo é alimentado com o próprio corpo de Cristo.

Decoração realizada no ano passado, em comemoração a Corpus Christi. (foto: Ricardo Ojeda e Leo Lima)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.