19/11/2018 13h57

Superintendente alerta para os cuidados que os interessados nos produtos devem ter e não sejam iludidos com falsas promoções

Redação

A Black Friday, período em que os estabelecimentos comerciais divulgam vendas por valores inferiores, está marcada para a próxima sexta-feira (23). O Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) alerta para que os consumidores não caíam em pegadinhas.

O superintendente Marcelo Salomão alerta para os cuidados que os interessados nos produtos devem ter e não sejam iludidos com falsas promoções, que ele classifica como maquiagem de preços.

“É interessante o consumidor pesquisar, com antecedência, os preços dos produtos que pretende adquirir para poder conferir se não está sendo oferecido com acréscimo na Black Friday para, em cima desse novo preço, ser aplicado o desconto”, diz Salomão.

O Procon-MS orienta que no caso de compras on-line, o consumidor avalie se o site é confiável e printe todas as telas com forma de provas para uma eventual reclamação.

(*) Campo Grande News

Black Friday está marcada para a próxima sexta-feira (Foto: Divulgação)

Comentários