20.4 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Procon promove curso virtual voltado para jovens consumidores

18/04/2013 11h17 – Atualizado em 18/04/2013 11h17

Da Redação

O Procon de Mato Grosso do Sul, em parceria com o Ministério da Justiça, através da Escola Nacional de Defesa do Consumidor (ENDC), promove de 14 de junho a 2 de agosto de 2013 o curso Consumidor Educação: Curso Virtual para o Jovem Consumidor.

A capacitação visa proporcionar aos consumidores brasileiros o conhecimento dos seus direitos, fomentando o exercício da cidadania. As inscrições podem ser feitas de 29 de abril a 3 de maio de 2013, no Procon estadual, que fica na rua 13 de Junho, 930.

Com carga horária de 60 horas/aula o curso virtual oferece aos jovens a oportunidade de se tornarem consumidores mais conscientes e informados. Os módulos do curso englobam temas de defesa do consumidor e de interesse dos jovens como: saúde e higiene, ensino particular, internet e redes sociais, educação financeira, consumo sustentável, entre outros.

De acordo com o superintendente do órgão de defesa do consumidor, Alexandre Rezende, as informações reunidas no curso são organizadas em linguagem acessível e direta. “A finalidade é capacitar os jovens para que possam tomar suas decisões de forma mais madura e refletida nas situações de consumo que fazem parte de seu cotidiano”, ressaltou.

(*) Com informações de Notícias MS

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.