17.7 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

PROCON se reúne com donos e gerentes de postos de combustíveis de Três Lagoas

28/11/2018 07h41

Reunião teve o intuito de informar sobre ação perante o Ministério Público e outros assuntos a favor dos consumidores

Redação

O Programa de Defesa do Consumidor (PROCON-TL) realizou, na última segunda-feira (26), uma reunião com os donos de postos de combustíveis de Três Lagoas. Durante o encontro foram tratados diversos assuntos que diz respeito aos direitos dos consumidores.

Na reunião, o Assessor Especial Mohamed Jarouche informou aos donos e gerentes de postos que o PROCON já está com toda a documentação para apresentar ao Ministério Público, pois os postos haviam sido notificados sobre os valores dos combustíveis, porém não foi encontrada nenhuma irregularidade perante a venda, já que as próprias distribuidoras repassam os produtos com valores abusivos.

Além dos valores de álcool, diesel e gasolina, também foram discutidos assuntos relacionados às conveniências instaladas nesses estabelecimentos.

A fiscal de Defesa do Consumidor, Tatiana de Souza Sá, destacou sobre as regras para comercialização de cigarros. “Esse produto precisa ser vendido com o preço de tabela, não existe a possibilidade de venda com um valor maior e muito menos desconto sobre o produto”, informou.

Os comerciantes também foram informados sobre a necessidade dos totens (placa de registro de preços), já que é exigido informar aos clientes, em todas as entradas do estabelecimento, sobre os valores dos combustíveis comercializados.

Caso haja algum problema com os totens digitais, é necessário que se coloque uma placa informando os valores imediatamente.

(*) Informações Assessoria de Imprensa

Comerciantes também foram orientados sobre a venda de cigarros. Foto: Assessoria

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.