18.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

PROCON/TL participa da XI Reunião da Secretaria Nacional do Consumidor

17/04/2015 14h54 – Atualizado em 17/04/2015 14h54

O evento contou com uma extensa programação com representantes de diversas entidades ligadas a defesa do consumidor

Assessoria

O Programa Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de Três Lagoas-MS, participou nos dias 15 e 16 de abril da XI Reunião da Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor) com entidades do SNDC (Sistema Nacional de Defesa do Consumidor), no Unique Palace, em Brasília.

O evento contou com uma extensa programação com representantes de diversas entidades ligadas a defesa do consumidor, com vários temas importantes para esfera consumerista.

Foram compartilhadas ações realizadas no Procon de todo Brasil e feito posicionamento pelos Dirigentes do Sistema Nacional do Consumidor, sendo discutidos em pauta o Bloqueio de internet móvel com o término do pacote contratado, SINDEC 2.0, CONSUMIDOR.GOV, Programa de Financiamento Estudantil – FIES e outros temas.

Já no outro dia de pauta, membros do SNDC participaram de reuniões paralelas coordenadas pela Associação Procons Brasil, MPCon (Associação Nacional do Ministério Público do Consumidor), Condege (Comissão de Defesa do Consumidor do Conselho Nacional de Defensores Públicos Gerais) e FNECDC (Fórum Nacional das Entidades Civis de Defesa do Consumidor).

Foi feita a abertura pela Secretária Nacional do Consumidor, Juliana Pereira da Silva, que noticiou que como este ano o CDC fará 25 anos, será realizado o Congresso Mundial dos consumidores, em Brasília no mês de Novembro.

Para a Lilian Campos, Diretora do PROCON, a reunião da Senacon é uma oportunidade para que todas as entidades, civis e governamentais, como Procons, Ministério Público, Defensoria e Juízes – que compõem o Sistema Nacional de Defesa do Consumidor – possam compartilhar suas propostas de trabalho e somar forças na luta pelo equilíbrio das relações de consumo e na defesa do consumidor no Brasil.

(*) Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Três Lagoas

O evento contou com representantes de diversas entidades ligadas a defesa do consumidor (Foto: Divulgação/Assessoria)

Lilian Campos disse que a reunião foi uma oportunidade para que todas as entidades possam compartilhar suas propostas de trabalho e somar forças pela defesa do consumidor (Foto: Divulgação/Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.