22.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Procura no Cartório Eleitoral de Três Lagoas gera filas para regularização do título

02/05/2016 16h58 – Atualizado em 02/05/2016 16h58

A movimentação aumentou devido ao prazo para a regularização do título, que se encerra nessa quarta-feira

Daniela Silis

Faltando três dias para encerrar o prazo para regularizar o título de eleitor, filas já se formaram no Cartório Eleitoral de Três Lagoas, que está atendendo nessa semana em regime de plantão. O horário se estendeu das 8h às 18h e acontecerá até a quarta-feira (04), que é o último dia para regularizar as pendências com a Justiça Eleitoral.

O regime de plantão teve início nessa segunda-feira (2) e a procura já era visível no cartório, seja para tirar o primeiro título, transferir o voto ou resolver qualquer pendência antes das eleições, que acontecerão em outubro desse ano.

A fila se forma em frente à Central de Atendimento, onde é realizada uma consulta para verificar se o eleitor está com toda a documentação necessária. Após o atendimento, é entregue uma senha, pela qual se deve esperar ser chamada por uma tela.

PRIMEIRO TÍTULO E TRANSFERÊNCIA

Segundo informações fornecidas pelo Tribunal de Justiça Eleitoral de Mato Grosso do Sul, para fazer a inscrição eleitoral (primeiro título) é necessário ser maior de 16 anos e estar munido de cópia e original de algum documento de identidade com foto e um comprovante de residência no nome do eleitor. O eleitor do sexo masculino, maior de 18 anos deve também apresentar o comprovante de quitação do serviço militar.

Na hipótese de o eleitor residir com os pais ou outro familiar, deverá apresentar, juntamente com o comprovante de residência, documento que ateste a filiação ou parentesco.

Já para quem quer transferir o título de Zona Eleitoral, é necessário que o comprovante de residência esteja no nome do eleitor que já resida no município por, no mínimo, três meses ou alguma documentação que comprove tal permanência, por exemplo, carteira de trabalho assinada.

SERVIÇO

O Cartório Eleitoral de Três Lagoas, que engloba a 9ª e a 51ª Zona Eleitoral, está trabalhando em regime de plantão a partir dessa segunda-feira (2) e se estende até quarta-feira (4). O horário de atendimento será das 8h às 18h.

O Cartório está localizado na Rua Alfredo Justino, 1100, no Centro de Três Lagoas. Os telefones para contatos são: (67) 3522-1076 e (67) 3521-7761.

A procura pelo Cartório Eleitoral na última semana para a regularização do título de eleitor, gerou filas nessa segunda-feira (Foto: Patrícia Miranda)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.