22.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Proerd forma mais uma turma em Três Lagoas

06/08/2008 10h34 – Atualizado em 06/08/2008 10h34

Foi realizada nesta quarta (6) no ginásio poliesportivo da AEMS – Faculdades Integradas de Três Lagoas, às 8h a cerimônia de entrega dos certificados para os formandos da turma do Proerd – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência.

De acordo com o coordenador do projeto, o capitão da Polícia Militar, Edilson José de Oliveira Ramos, aproximadamente 1050 alunos do 5º ano de 14 escolas que compõem a Reme – Rede Municipal de Ensino receberam o certificado de conclusão do curso.

Estiveram presentes compondo a mesa de solenidades a atual prefeita da cidade Simone Tebet; Paulo Sanches, gerente regional da Petrobras de Três Lagoas, parceira do projeto;representando o pelotão da polícia militar capitão Paulo Ribeiro dos Santos; o secretário de Educação Mário Grespan Neto e a coordenadora pedagógica Jussara Fernandes.

A cerimônia contou ainda com apresentações culturais como dança atividades solenes e a leitura de textos produzidos pelos alunos do projeto.

O coordenador do projeto, o capitão Edilson José de Oliveira Ramos disse a reportagem que há uma proposta para o ano de 2009 de além de o projeto atender as escolas do Reme, atender também as escolas particulares fazendo assim uma cobertura mais ampla de conscientização das crianças da cidade.

O PROGRAMA

O Proerd foi implantado em Três Lagoas em 1999 com o objetivo de ser um programa de educação social e atuar na prevenção ao uso de drogas, sendo coordenado pela Polícia Militar.

O programa teve como referência para a sua realização o programa DARE – Drug Abuse Resistance Education, da Polícia Militar de Los Angeles nos Estados Unidos, o projeto conta ainda com o auxilio de psicólogos e pedagogos que visa envolver os alunos e familiares formando assim uma rede de conscientização e prevenção ao uso indevido de drogas e combate a violências.

Os alunos contam com toda infra-estrutura física e psicológica para a construção de uma índole adequada à vida em sociedade. As aulas são ministradas por professores capacitados, uma vez por semana no período de 17 semanas.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.