22.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Proerd forma novos instrutores para atender demanda do MS

10/04/2014 15h03 – Atualizado em 10/04/2014 15h03

A Coordenação Estadual do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) promove amanhã (11) a formatura de 24 novos instrutores do programa para atuarem na capital e interior do estado

Da Redação

A Coordenação Estadual do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) promove amanhã (11) a formatura de 24 novos instrutores do programa para atuarem na capital e interior do estado.

O Curso Nacional de Formação de Instrutores do Proerd teve duração de duas semanas e carga de 80 h/a. O início do curso foi no dia 31 de março e a finalidade principal é capacitar o policial militar para a aplicação do programa no currículo de 12 lições que trata questões de prevenção ao uso indevido de drogas e ações que gerem a diminuição da violência, prevenindo a criminalidade por meio da educação.

Além das aulas teóricas, os alunos do curso participam de um estágio com alunos de escolas públicas no qual são avaliados pela equipe de capacitação. Os policiais militares participantes saem do curso apto para desenvolverem o programa com crianças e adolescentes.

Segundo o Ten Cel PM Medeiros, atual Coordenador Estadual de Polícia Comunitária que até então atuava como coordenador do Proerd, com o término do curso a capital ganhará 13 novos instrutores e os outros 11 reforçarão as atividades do programa nas cidades de Aquidauana, Coxim, Dourados, Jardim, Nova Andradina, Naviraí, Ponta Porã e Paranaíba. Salientou ainda que há uma previsão da realização de uma segunda edição do curso nacional de instrutor do Proerd em parceria com a SENASP, ainda no ano de 2014.

PREVENÇÃO

Para o Maj PM Pereira, que está respondendo pela coordenação do Proerd, após 17 anos de atividade o Proerd já atendeu 223.234 pessoas em todo o estado e esperamos aumentar cada vez nossos atendimentos por acreditarmos que o trabalho de prevenção primária é fundamental para o controle da criminalidade e da violência.

Para o Chefe do Estado Maior (CHEMG) da PMMS, Cel PM Carlos de Santana Carneiro, a aproximação da Polícia com a comunidade começa desde cedo com as nossas crianças e o Proerd é a primeiro contato que o Polícia Militar faz, demonstrando assim que o PM também é um educador da sociedade.

A solenidade de encerramento do curso será amanhã (11) às 11 h, no CECAP (Centro de Capacitação e Recursos Humanos) na Rua Ernesto Geisel, nº 4009, centro, ao lado do horto florestal.

(*)Com informação de Policia Militar

O Curso Nacional de Formação de Instrutores do Proerd teve duração de duas semanas e carga de 80 h/a (Foto: Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.