19.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Professor da UFMS é sequestrado e libertado depois de dez horas em Chapadão do Sul

Crime aconteceu na tarde de ontem; professor foi encontrado na manhã de hoje em uma fazenda: “eu ouvia me chamarem, mas não podia responder porque estava sendo vigiado”

O professor Ricardo Gava, da UFMS de Chapadão do Sul, foi sequestrado na tarde de ontem, 3. As informações são do site Jovem Sul News.

Ele acompanhava um trabalho no campus na UFMS, ao lado de uma estrada municipal, que dá acesso à região do Pasto Ruim. Dois alunos estavam dentro da vala e quando perceberam o professor estava saindo com três elementos. Eles estavam em uma Fiat Strada e levaram a caminhonete Toyota Hilux de Gava.

A Fita Strada tinha placas de Araçatuba e foi vista meia hora antes do crime na rodovia MS-306, entre a região do Pouso Frio e Chapadão do Sul, com três elementos.

Pouco depois a caminhonete do professor foi encontrada em Água Clara, com um homem que teria participado do sequestro. Ele afirmou à polícia que tinha ficado com a Hilux, mas não sabia onde estava a Strada nem o professor.

Encontrado

Gava foi encontrado na manhã de hoje, 4. Ele estava em uma fazenda e acabou abandonado pelos sequestradores que, segundo a polícia, devem ter descoberto que o comparsa havia sido pego em Água Clara.

Amigos e familiares passaram a noite à procura de Ricardo na região. Eles gritavam o seu nome e hoje, após ser encontrado, Ricardo disse que até ouvia os gritos dos amigos, mas ele estava sendo vigiado por um dos meliantes.

Quando libertado do cativeiro, o professor começou a caminhar pela fazenda, até que um dos funcionários do local percebeu a movimentação e ligou para a Delegacia de Polícia de Chapadão do Sul.

O sequestrado conseguiu chegar na rodovia e pegar carona, após ter que tirar a camisa para mostrar que estava desarmado. Um motorista parou e atendeu ao professor.

Segundo as mesmas fontes, o Professor estava bem fisicamente, mas transtornado e ligeiramente desorientado.

Ricardo Gava é professor da UFMS Campos Chapadão do Sul, Engenheiro Agrônomo e especialista em hidráulica.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.