26/08/2019 15h02

Projeto “Pipa, papagaio e pandorga, mas sem cerol” nasceu quando o professor viu crianças fazendo suas pipas com folhas de caderno no pátio da Escola Municipal Ramez Tebet

Redação

Cerca de 722 crianças de 5 a 15 anos da Escola Municipal “Ramez Tebet” participaram da Semana da Conscientização contra o uso do Cerol em pipas.

Segundo o professor de Educação Física Rustem Leal Irabi, o projeto “Pipa, papagaio e pandorga, mas sem cerol” nasceu ao ver as crianças fazendo suas pipas com folhas de caderno no pátio da escola. “Comecei ensinando a fazer as pipas e ao ver o interesse das crianças pelo mesmo o projeto cresceu”, disse.

Durante toda a semana os alunos viram com seus professores em sala de aula fotos e vídeos envolvendo as pipas, desde o perigo quanto ao uso de cerol na linha até os acidentes que o mesmo pode causar sendo um condutor de eletricidade.

“As crianças não conheciam os perigos do uso de cerol na linha, muito menos que é um crime o uso do mesmo e os vídeos a alertaram para o problema”, disse o professor.

A programação se encerrou na sexta-feira (23) quando os alunos puderam soltar as pipas que fizeram em sala de aula com o Lekão Pipas.

Criançada se divertiu aprendendo a fazer pipa. Foto: Divulgação

Comentários