23.4 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Professor de Inglês do Estado é aprovado em aperfeiçoamento nos EUA

22/04/2013 11h24 – Atualizado em 22/04/2013 11h24

Professor de Inglês da Rede Estadual é aprovado em programa de aperfeiçoamento nos EUA

Da Redação

O professor de Língua Inglesa das escolas estaduais Marechal Rondon e Austrílio Capilé de Castro, de Nova Andradina, Fábio José de Araujo, foi aprovado no Programa de Desenvolvimento Profissional para Professores de Língua Inglesa (PDPI).

O professor estará nos Estados Unidos entre 24 de junho e 2 de agosto, em uma universidade americana, com bolsa integral. Para concorrer à bolsa, o professor realizou o “Test of English as a Foreign Language” (TOEFL ITP).

A Comissão Fullbright, a Embaixada dos Estados Unidos e a Capes selecionaram professores de Língua Inglesa da Rede Pública de Ensino Básico de cada um dos Estados e do Distrito Federal para o curso de capacitação de seis semanas nos EUA.

O Programa de Desenvolvimento Profissional para Professores de Língua Inglesa nos EUA (PDPI) busca: fortalecer a fluência oral e escrita em inglês, compartilhar metodologias de ensino e avaliação que estimulem a participação do estudante em sala de aula, estimular o uso de recursos online e outras ferramentas na formação continuada de professores e na preparação de planos de aula.

(*) Com informações de Notícias MS

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.