32.3 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril de 2024

Professor de Michel Teló é empresário madeireiro em Três Lagoas

17/10/2017 15h13

Um dos sócios da Mademinas foi o responsável pelos acordes iniciais da “gaita” de Michel Teló que, aos nove anos, aprendeu as primeiras notas da música Missioneiro. Em três meses, Teló já dominava com intimidade o instrumento

Ricardo Ojeda e Viviane Pinheiro

Três Lagoas não é apenas destaque na geração de empregos e oportunidades. A cidade também é celeiro de grandes talentos como Ednan Willian Rufino.

Para quem não sabe de quem se trata, esse jovem é o Fred, da dupla com Gustavo. Entre outros três-lagoenses que vêm conquistando o público brasileiro estão a modelo Wendy Tavares, uma das Panicat’s que integram o elenco do programa Pânico na Band, e Pedro Thomé, cantor filho de família tradicional da cidade e artista exclusivo da gravadora Warner Music.

VALDIR GAITEIRO

Em Três Lagoas, têm também aqueles que participaram da vida de outros artistas famosos. Você, por exemplo, conhece quem ensinou o cantor Michel Teló a tocar “gaita”, a popular sanfona? Pois é, o pontapé da carreira do artista, que é conhecido mundialmente, começou com um empresário de Três Lagoas. Embora não sendo natural da cidade, o empresário que atua no setor de madeira está mais de duas décadas na cidade e nas suas próprias palavras, se considera um três-lagoense.

Muito conhecido na cidade, o empresário, sócio proprietário da Mademinas, Valdir Alves Pereira, popular Valdir Gaiteiro, foi o “mestre” de Michel Teló. Foi com os primeiros acordes da música “Missioneiro” que um dos jurados do programa The Voice Brasil deu os primeiros passos para a fama.

DESTINO

De acordo com Valdir Gaiteiro, em 1989, o destino do empresário e do cantor se cruzaram em Campo Grande. Segundo o entrevistado, Michel começou a carreira logo cedo, aos 9 anos. Ele cantava no comércio do pai, uma padaria na Capital. “E não é que o menino tinha talento!”, afirmou Valdir ao Perfil News.

Valdir também tem uma longa história de vida. Ele que já serviu ao quartel e começou jovem no ramo de madeireiras, também na capital.

Questionado sobre quem é Michel Teló, Valdir se enche de orgulho. “Tínhamos o sonho que ele cantasse com gente famosa, mas o sucesso dele foi além do que esperávamos”, afirmou. O empresário disse ainda que guarda até hoje o instrumento (gaita) que ensinou Teló a tocar. Indagado se pensa em seguir a carreira profissionalmente, Gaiteiro diz que hoje a sanfona é apenas um “hobby” e que, em algumas vezes toca apenas em festinhas e reuniões de amigos.

PROGRAMA DA ELIANA

“O professor” foi citado pelo cantor no programa da Eliana, dentro do quadro “História de Vida”, em julho de 2015. Na entrevista, ele comentou como foi ter participado do início do sonho de Michel. Ele afirma que o sertanejo na época fazia aula de canto, mas o interesse mesmo foi pela gaita. A partir daí, Valdir foi o mestre de Teló.

A gaita e a música do início da carreira foram relembrados durante o depoimento. Michel retribuiu o carinho de Valdir, mencionando o incentivo que o empresário deu à época para continuar em busca de seus sonhos. Sobre Michel Teló de hoje, Valdir, emocionado, afirma que sente muito orgulho. “Vejo ele um pai de família; nem ele esperava o sucesso que tem hoje. É um marco da música sertaneja”, encerrou.


Essa gaita foi o instrumento que Valdir Gaiteiro ensinou Michel Teló a tocar os primeiros acordes da música Missioneiro (Foto: Ricardo Ojeda)

Professor de Michel Teló é empresário madeireiro em Três Lagoas


Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.