27/01/2019 10h56

Ação será realizada no próximo sábado, dia 2; uma tenda estará armada na Lagoa Maior para receber donativos enquanto o professor pedala com voluntários pela cidade

Gisele Berto

O professor de educação física Marcelo Feitoza Euclides realizará no próximo sábado, 2, uma ação chamada Pedal Solidário em prol de Ednaldo Baltazar, de 26 anos, que está em tratamento de um câncer na coluna cervical.

A enfermidade impossibilita Naldinho de sair da cama, já que ele perdeu todos os movimentos do corpo.

Sensibilizado pela publicação feita pelo jornalista Ricardo Ojeda, Feitoza foi visitar Naldinho e teve a ideia da ação, para angariar fundos, alimentos e fraldas geriátricas para o rapaz.

Neste Pedal Solidário, Feitoza irá pedalar por 12h, das 6h às 18h, por vários pontos da cidade. “Alunos meus de pedal vão participar comigo, além de amigos. Enquanto houver mais gente estiver pedalando usaremos a ciclovia, em razão da segurança. Mas nos momentos em que eu estiver sozinho vou pedalar na circular da Lagoa. Quanto mais gente arrastarmos para o movimento, melhor”, disse Feitoza.

Durante todo o período haverá uma tenda onde poderão ser oferecidos os donativos, inclusive frutas, alimentos e fraldas. Os alunos de Feitoza se revezarão nesta tenda recolhendo as doações. “Ele me disse que adora frutas, então vamos tentar conseguir o maior número possível”, afirmou o professor.

SOBRE NALDINHO

Ednaldo Baltazar, de 26 anos, conhecido por Naldinho, foi acometido por câncer na coluna cervical.

Há menos de três meses ele trabalhava, era forte e vigoroso. Agora não consegue nem se mexer. Ele está em uma cama, onde perdeu todos os movimentos do corpo, exceto dos olhos.

O que pode ser doado são alimentos, medicamento para escaras, fraldas geriátrica tamanho G e se possível e muitas orações.

Professor Feitoza fará Pedal Solidário de 12h para arrecadar donativos para Naldinho. Foto: Arquivo Pessoal.

Ideia surgiu depois que ele visitou Naldinho e decidiu que precisava ajudar de alguma forma, Foto: Arquivo Pessoal

Comentários