33.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Professor Tiago Botelho é oficializado pela Executiva Nacional do partido como candidato ao senado do PT e do Lula em MS

Na tarde desta quinta-feira (4/8), Tiago Botelho venceu mais uma fase no pleito eleitoral de 2022. A Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores se reuniu e ratificou o nome do professor para disputar o cargo de Senador da República, bem como de Giselle Marques para governadora de Mato Grosso do Sul.

O Secretário Geral do PT, Marcos Roberto Carvalho de Melo, conhecido como “Betão” afirmou que “a Nacional juntamente com a Federação (PT, PCdoB e PV) aprovou a Convenção do PT de MS, realizada no dia 30 de julho, que indicou o nome dos candidatos à majoritária. O momento é de alegria, pois Lula terá no Tiago Botelho e na Giselle Marques o palanque para defender o seu projeto no MS”.

Tiago Botelho, professor e coordenador do curso de Direito da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) e advogado, será o mais novo candidato ao senado de MS e do Brasil e o único candidato à vaga de senador vindo de Dourados e do interior.

Segundo Botelho “ter o nome homologado pela Federação e pela Nacional do Partido dos Trabalhadores mostra que estamos preparados para representar o projeto encabeçado pelo presidente Lula em Mato Grosso do Sul”.

Reforçou ser o único candidato ao senado de Lula no estado, pois segundo ele, “todos os demais mendigarão apoio do Bolsonaro. Eu não preciso mendigar para andar na garupa da moto do meu presidente como fez a Tereza Cristina. Eu sequer quero andar na garupa da moto de um presidente que desrespeita a legislação de trânsito andando sem capacete. Eu quero ajudar o Lula a tirar o Brasil do mapa da fome e do desemprego. Chega de ódio, arma, fome e violência. O Mato Grosso do Sul precisa de amor, comida, oportunidade e emprego”.

O Professor Tiago Botelho afirmou que agora irá rodar ainda mais o estado e conversar com a população sul-mato-grossense. Segundo ele, de 79 municípios de MS, já percorreu metade “caminharei com orgulho ao lado de Giselle Marques e juntos faremos uma campanha propositiva para que o Mato Grosso do Sul seja um lugar melhor para se viver”.

Sendo assim, o professor Tiago Botelho é oficialmente o candidato do PT, do PV e do PCdoB no estado de Mato Grosso do Sul. Tendo sido apresentado, também, pelo PSB, em sua convenção, partido que já abrigou sua principal concorrente, Tereza Cristina.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.