27.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Professoras e atendentes recebem formação para trabalhar com berçário e maternal

04/05/2018 16h47

Formação “Descobrindo os Sentidos e o Corpo” teve como objetivo enriquecer, melhorar e estimular o ensino dos bebês

Redação

O Centro de Educação Infantil (CEI) “Professora Clarinda Dias Conceição” realizou nesta quinta-feira (03) formação para as 20 professoras, atendentes e estagiárias dessa unidade escolar, com a professora Nilze Gomes Carvalheiro de Melo.

Segundo a diretora Ivani Montalvão, a formação “Descobrindo os Sentidos e o Corpo” teve como objetivo enriquecer, melhorar e estimular a prática de trabalho com os alunos do berçário e maternal I.

“Sentimos essa necessidade de trabalharmos com novos materiais e a professora Nilze tem uma didática inovadora. Ela nos mostrou os seus materiais de trabalho, todos confeccionados por ela mesma, a partir de materiais recicláveis e as professoras ficaram muito motivadas e entusiasmadas com os recursos que podemos trabalhar com nossos alunos”, explicou.

Thaisa Carla Vinhares Lucena, professora coordenadora do CEI, informou que o próximo passo agora é dar continuidade à formação com oficinas para as professoras confeccionarem os materiais apresentados. “Vamos marcar uma data para nos reunirmos e já colocarmos em ação tudo o que aprendemos”, afirmou.

PROJETO

Entre os objetivos do projeto estão: proporcionar o desenvolvimento das expressões e dos sentidos através de atividades lúdicas e da experimentação de diversos materiais; deslocar-se com segurança e destreza no espaço, desenvolvendo atitudes de confiança em suas próprias capacidades motoras; observar as reações das crianças em cada vivencia (tato, paladar, olfato, visão e audição), entre outras.

Segundo Nilze, por meio de texturas, sensações e vivências, os bebês podem ampliar as suas capacidades de expressão e contemplar inúmeras possibilidades que se apresentam diante das atividades que envolvem os sentidos.

“Quando oferecemos atividades que exercitam os sentidos, estamos possibilitando um desenvolvimento amplo e prazeroso, contribuindo também para a construção do “EU” de todos os bebês”, explicou.

(*) Diretoria de Comunicação Social da Prefeitura de Três Lagoas

Professoras e atendentes recebem formação para trabalhar com  berçário e maternal. (Foto: Assessoria).

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.