22.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Professoras participam de formação para Alfabetização da Idade Certa

04/03/2013 14h54 – Atualizado em 04/03/2013 14h54

Professoras participam de formação do PNAIC

A capacitação para o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa teve início nesta segunda-feira em Campo Grande com a presença de seis tutoras de Três Lagoas

Da Redação

Teve início na manhã desta segunda-feira (4), em Campo Grande, o curso de formação do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC). O município de Três Lagoas está representado por seis professoras da Rede Municipal de Ensino (REME), que irão trabalhar como tutoras do PNAIC.

O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa é um compromisso assumido pelos governos Federal, Estadual e Municipal, para assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do Ensino Fundamental.

As Ações do Pacto são um conjunto integrado de programas, materiais e referências curriculares e pedagógicas que serão disponibilizados pelo Ministério da Educação e que contribuem para a alfabetização e o letramento, tendo como eixo principal a formação continuada dos professores alfabetizadores. Estas ações apoiam-se em quatro eixos de atuação: Formação Continuada de Professores Alfabetizadores; Materiais Didáticos e Pedagógicos; Avaliações e Gestão, Controle Social e Mobilização.

A Assessora Especial Educacional e Pedagógico, Jussara Aparecida de Souza Fernandes, destacou a importância da participação das professoras da REME no curso. “É um momento de estudo e o resultado será aplicado nas ações desenvolvidas pela REME”, disse.

A capacitação segue até a próxima sexta-feira (8) e tem como formador, Val Fontoura, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

(*) Com informações de Assecom Prefeitura de Três Lagoas

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.