19.7 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Professores, atendentes e estagiários do CEI “Diógenes de Lima” confeccionam brinquedos pedagógicos para alunos da Unidade

24/04/2018 15h46

Professores, atendentes e estagiários do CEI “Diógenes de Lima” confeccionam brinquedos pedagógicos para alunos da Unidade

Aproximadamente 270 crianças foram beneficiadas com brinquedos que serão usados em sala de aula

Redação

Cerca de trinta brinquedos pedagógicos foram confeccionados pelos professores, atendentes e estagiários do Centro de Educação Infantil (CEI) “Diógenes de Lima” do Jardim Dourado de Três Lagoas. Atualmente, a escola atende aproximadamente 270 crianças de 4 meses a 4 anos de idade.

Entre os brinquedos criados estavam aventais para contar histórias, jogos matemáticos, jogos sensoriais e a construção de brinquedos para as crianças com autismo.

Segundo uma das especialistas em Educação da Unidade, Maria Aparecida Dias, essa é a primeira vez que o CEI monta uma Oficina Pedagógica durante o Encontro de Formação. “Reunir todos da escola para a confecção destes brinquedos foi importante para criarmos laços e juntos termos ideias ampliadas, para desenvolvermos um trabalho de aprendizagem lúdica para as nossas crianças, oferecendo um dia ainda mais prazeroso para todas”, explicou.

Ainda de acordo com Maria Aparecida, as oficinas foram elogiadas pelos professores que pediram mais projetos como este. “Acreditamos que projetos como estes são importantes para o bem estar das nossas crianças e como educadores precisamos vestir a camisa da educação. Com certeza faremos mais vezes oficinas como estas de acordo com a necessidade da nossa Unidade”, informou.

(*) Assessoria de Comunicação

Ainda de acordo com Maria Aparecida, as oficinas foram elogiadas pelos professores que pediram mais projetos como este.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.