03/12/2018 07h38

A Culminância contou com a presença dos 50 professores participantes do curso

Redação

Aconteceu ontem, quinta-feira (29), no Centro Cultural Professora “Irene Marques Alexandria”, o encerramento do Curso de Formação “Arte e a Base Nacional Comum Curricular: Prática das Artes Integradas na Educação Básica”.

O evento contou com a presença dos professores de arte da rede municipal, participantes da especialização, organizada e mediada pelo coordenador Fernando Pontin, do Núcleo Ensino Fundamental II.

De acordo com Fernando, o curso teve como objetivo principal oferecer formação aos professores da Rede Municipal de Ensino (REME), sobre as atuais concepções de ensino e aprendizagem, na formação do professor referente à disciplina de “arte”.

Os encontros foram também ministrados pela professora e coordenadora da Escola Municipal “Joaquim Marques de Souza”, Juliana Bastazini.

Na primeira etapa do curso, foi apresentada a nova estrutura de ensino de Arte nas escolas, de acordo com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), apresentando as especificidades da Educação Infantil e do Ensino Fundamental.

Na segunda etapa, a formação contemplou as temáticas: Arte na Pré-História, Arte na Idade Antiga, Arte na Idade Média, Arte na Idade Moderna, Idade Contemporânea e Cultura Sul-mato-grossense. Após a explanação de cada tema, os professores montavam uma atividade em grupo referente ao tema e apresentavam aos demais.

Essa atividade deveria ser trabalhada em sala de aula, como forma de aplicar o conteúdo aprendido.

A terceira etapa do curso consistiu na apresentação de trabalhos tela sobre a Cultura Sul-mato-grossense, que foram apresentados na noite de ontem, no encerramento do Curso.

(*) Informações Assessoria de Imprensa

Foto: Assessoria

Exposição de telas produzidas pelos professores

Comentários