33.6 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Professores da REME participam de Formação Continuada do PNAIC

10/05/2018 15h10

Encontro reafirmou compromisso e responsabilidade de todos os profissionais com a alfabetização, o letramento e a aprendizagem de todas as crianças da Rede Municipal

Redação

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), realizou nesta quarta-feira (10), formação continuada do programa Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), para aproximadamente 320 professores, especialistas e professores coordenadores do Pré I e II e do 1º ao 3º ano. O encontro aconteceu nas Escolas Municipais “Gentil Rodrigues Montalvão” e “Olyntho Mancini”.

Segundo a coordenadora local do PNAIC, Maria Celia Santos Nunes, o encontro “reafirmou o compromisso e responsabilidade de todos os profissionais com a alfabetização, o letramento e a aprendizagem de todas as crianças da Rede Municipal, por meio do movimento de formação continuada com o PNAIC”.

Os professores, especialistas e professores coordenadores do Pré I e II teve como tema “Currículo em Educação Infantil”. Já os professores, especialistas e professores coordenadores do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental trabalharam “A Ciência da Natureza na perspectiva das diferentes linguagens na Alfabetização Científica”.

Maria Celia explicou que o programa é um compromisso formal assumido pelos governos federal, do Distrito Federal, dos estados e municípios de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do Ensino Fundamental.

“O programa visa também reduzir a distorção idade/série na Educação Básica, melhorar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e contribuir para o aperfeiçoamento do desempenho dos professores”, ressaltou.

(*) Assessoria de Comunicação

Encontro reafirmou compromisso e responsabilidade de todos os profissionais com a alfabetização, o letramento e a aprendizagem de todas as crianças da Rede Municipal (Foto/Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.