02/05/2018 16h42

Com o tema “Sequência Didática e Estratégia de Ensino pelo viés das Metodologias Ativas” Curso será ministrado pelo Núcleo do Ensino Fundamental II

Redação

Professores de Língua Inglesa da Rede Municipal de Ensino (REME) participarão nesta quarta-feira (02), das 17h30 às 19h, de uma formação continuada, na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Unidade II do Campus Três Lagoas (CPTL).

Este é o segundo encontro, do segundo módulo, cujo tema “Sequência Didática e Estratégia de Ensino pelo viés das Metodologias Ativas: Problem – Based Learning Project – Based Learning” será abordado pelo Núcleo do Ensino Fundamental II, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) de Três Lagoas.

Segundo o coordenador de Ensino Fundamental II de Língua Inglesa, Fernando Pontin, o curso é importante para que os profissionais adquiram novos conceitos para aplicação das metodologias em sala de aula, atingindo de modo mais eficaz a atenção de alunos de 7 a 15 anos de idade.

“É o uso de uma técnica moderna de ensino, que aposta em vivências práticas. O uso dessas metodologias ativas sugere aos professores trabalharem a formação crítica e a autonomia do educando, uma vez que essas metodologias despertam a curiosidade e estimulam a execução de processos interativos de conhecimento por meio de situações-problemas”, explicou.

CURSO

O Curso “Tecnologia, Conversação e Ensino de Língua Inglesa: Práticas e Módulos Educacionais” está sendo dado em quatro encontros, divididos em cinco oficinas: Estratégia de Ensino; Método e Abordagem com as Proposições Curriculares; Sequência Didática pelo viés das Metodologias Científicas; Desenvolvimentos de Metodologias de Ensino de Língua Inglesa, Brasil e Exterior; Linguística Textual e Linguística Aplicada no Contexto do Ensino de Língua Inglesa na Educação Básica e Culminância e Apresentações das Propostas Interventivas.

Os encontros são realizados quinzenalmente na UFMS com término previsto para dia 30 de maio e conta com aproximadamente 20 professores.

(*) Assessoria de Comunicação

Este é o segundo encontro, do segundo módulo (Foto/Assessoria)

Comentários