27.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Professores recebem orientação sobre o Sistema de Ensino Aprende Brasil

06/02/2012 11h13 – Atualizado em 06/02/2012 11h13

Preparação para professores

Cursos estão dentro de um projeto de formação continuada e visam auxiliar educadores em sala de aula

Assessoria de Comunicação

Nesta segunda-feira (6), professores da Rede Municipal de Ensino (REME) participam de uma capacitação em período integral, na Escola Municipal Ramez Tebet, sobre como trabalhar com o Material Didático Integrado e o Portal do Sistema de Ensino Aprende Brasil (www.aprendetreslagoas.com.br), por meio de curso de metodologia conduzido pela Assessoria Pedagógica da Editora Positivo, de Curitiba (PR).

A ação marca o início dos trabalhos com o sistema neste ano letivo. Neste ano, os cursos visam orientar os professores para o melhor aproveitamento das ferramentas oferecidas pelo Sistema através de informações sobre a estrutura e os elementos que compõem o Aprende Brasil.

Por meio da capacitação, cerca de nove mil alunos do 1º ao 5º ano das escolas municipais serão beneficiados.Para a coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental, Maria Célia Santos Nunes, esta é uma oportunidade que fortalece o trabalho do educador, além de discutir estratégias e metas para o ano letivo.

“Os cursos de metodologia são importantes para sanar dúvidas frequentes dos professores.

Desta maneira podemos prosseguir no conteúdo com qualidade e a certeza de estarmos passando o que há de melhor aos nossos alunos”, destacou a coordenadora.O acompanhamento e a Assessoria Pedagógica são permanentes. Além dos cursos presenciais, também é disponibilizado auxílio aos professores em qualquer momento, via e-mail, fax ou telefone.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.