23.1 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Profissão de mototaxista está em baixa em Três Lagoas

Pré-cadastro de mototaxistas teve queda de 69% na cidade, conforme a prefeitura

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Diretoria de Trânsito, realizou o pré-cadastro dos profissionais que executavam ou pretendiam executar o serviço de transporte individual de passageiros em motocicletas em 2022.

A pesquisa foi feita entre os dias 07 a 17 de dezembro, do ano passado. O balanço aponta que o número de cadastrados foi 69% menor do que o último registro de mototaxistas ativos na cidade.

Durante o período mencionado, a Diretoria de Trânsito da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), realizou 40 cadastros, enquanto no mais recente levantamento foi apontado a quantia de 130 profissionais atuantes no Município.

O intuito do cadastro foi obter uma prévia da quantidade de profissionais ativos, para posteriormente a Diretoria estabelecer a remodelação dos pontos, aquisição de materiais para identificação e valores de investimento para retomada do serviço

De acordo com a Autoridade Municipal de Trânsito de Três Lagoas, Edgard Silva Wegner, a queda no número de cadastros justifica-se por dois fatores. “Por conta da pandemia, muitos deles desistiram da função e outros optaram por trabalhar com transporte em automóvel por aplicativo”, explicou.

A autoridade ressalta que conforme a Lei Municipal o profissional que já atuava na área e não se reapresentou terá seu cadastro cancelado e ainda deverá fazer o procedimento todo desde o início novamente.

Neste mês, a Diretoria de Trânsito vai estudar e planejar quais medidas serão aplicadas na cidade para o retorno da atividade do setor, baseada no cenário atual.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.