28.3 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Profissionais administrativos da Educação paralisam as atividades nesta quarta

19/09/2017 09h02

Movimento terá apoio dos professores, portanto, 70% das escolas da Rede Estadual de Ensino em Três Lagoas não terão aula no dia.

Flávio Veras

Os profissionais administrativos da Educação do Mato Grosso do Sul irão fazer uma paralisação nesta quarta-feira (20). De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul de Três Lagoas, o movimento reivindica uma política de valorização da carreira.

Segundo a presidente do sindicato, Maria Laura Castro, o movimento terá o apoio de professores, portanto, 70% das escolas pertencentes a Rede Estadual de Ensino no município, não terão aula no dia.

“Os professores já conseguiram negociar com o Governo, mas os trabalhadores do administrativo ainda não tiveram esse repasse garantido. Portanto, amanhã iremos de ônibus até a Assembleia Legislativo de Mato Grosso do Sul (ALMS) para reivindicar a valorização desses profissionais”, finalizou.

Ainda conforme Castro, além da valorização do salário, serão cobrados a incorporação do abono, publicação e pagamento das promoções e progressões funcionais, reestruturação da carreira; pró-funcionário e concurso público.

Trabalhadores vão até a Assembleia Legislativa de Campo Grande para uma manifestação (Arquivo / Perfil News)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.