24.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Profissionais da Saúde serão capacitados neste fim de semana

23/04/2014 16h55 – Atualizado em 23/04/2014 16h55

Serão capacitados todos os profissionais da Saúde que trabalham na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e no Hospital Auxiliadora

Larissa Lima com Assessoria

Neste sábado e domingo (26 e 27), a Prefeitura de Três Lagoas, juntamente com as Secretarias Estadual e Municipal de Saúde, realiza novamente o curso de capacitação de profissionais, visando à melhoria da qualidade dos serviços de atendimento a população.

De acordo com Coordenador de Urgências e Emergências da Secretaria Municipal de Saúde, Marlúcio Moura, o curso será ministrado por uma equipe da Secretaria Estadual de Saúde, na Escola Municipal Professor Ramez Tebet.

Profissionais que atuam na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora receberão aprimoramento e atualização de conhecimentos sobre o protocolo de atendimento por classificação de risco, que determina a prioridade dos atendimentos, levando em conta uma série de fatores.

Através de uma triagem, a equipe de enfermagem vai identificar o problema e classificá-lo por cores (vermelho = emergência, amarelo = urgência, verde = casos menos urgentes, azul = pacientes que não necessitam de atendimento de urgência, mas orientação para procurar os postos de atenção básica da saúde).

“A melhoria da qualidade dos serviços que prestamos à população tem sido prioridade da nossa prefeita Marcia Moura, com investimentos na reforma, ampliação das Unidades de Saúde, construção de novas unidades nos Bairros e, principalmente na contratação e capacitação de mais profissionais”, observou a Secretária Municipal de Saúde, Eliane Brilhante.

Em 2013, curso de capacitação reuniu profissionais que atuam na área da Saúde em Três Lagoas (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.