20.2 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril de 2024

Profissionais tem Formação Continuada de Gestão Escolar

19/04/2013 08h04 – Atualizado em 19/04/2013 08h04

Profissionais da Educação participam de Formação Continuada sobre Gestão Escolar e Currículo

Participaram da roda de conversa profissionais da Educação da REME e as professoras da UFMS, Lucrécia Stringuetta Mello e Rosimeire Marques

Da Redação

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), por meio da Assessoria Especial Educacional e Pedagógica – Coordenação da Educação Infantil, em parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), promoveu na última quarta-feira (17), “Formação Continuada de Educadores: a transversalidade entre a gestão escolar e o currículo”, no Centro Cultural “Professora Irene Marques Alexandria”.

Segundo a assessora Educacional e Pedagógica, Jussara Aparecida de Souza Fernandes, esse é o oitavo ano do curso de formação. “Tivemos uma roda de conversa com os nossos profissionais da Rede Municipal de Ensino sobre o papel das Instituições Públicas frente à gestão escolar”, explicou Jussara.

Já Ana Claúdia Bazé, uma das coordenadoras da equipe, reforçou a importância da gestão democrática nas escolas. “O objetivo dos encontros de formação continuada é que ao final do ano tenhamos o produto desses encontros, um maior compromisso com o educar e cuidar”, destacou.

Participaram da roda de conversa profissionais da Educação da REME e as professoras da UFMS, Lucrécia Stringuetta Mello e Rosimeire Marques.

ATIVIDADES

O trabalho foi dividido em dois grupos de formação que atenderão a demandas específicas. O primeiro, Grupo de Estudos e Formação com Gestores – “Formação Continuada de Educadores: a transversalidade entre a gestão escolar e o currículo – Fase VIII”, em parceria com a UFMS tem encontros semanais que visam a reflexão com o intuito de fortalecer uma gestão democrática voltada igualmente para a aprendizagem.

Para o segundo grupo, voltado para professores e atendentes agendados em polos onde estão agregadas as unidades escolares, serão abordados os seguintes temas: Corpo e Movimento, Diversidade, Desenvolvimento Integral, Comportamento Infantil, O uso do material didático, Avaliação na educação infantil e o Papel do professor e atendente.

A equipe é integrada pela assessora Jussara Fernandes, as coordenadoras Ana Cláudia Bazé, Anízia Luz, Vera Medeiros e os ministrantes Mírian Vieira, Cláudia Amélia, Ludimila Agutolli, professor Aroldo Antônio da Silva e a professora Anecy de Fátima Faustino Almeida/UFMS.

(*) Com informações de Prefeitura de Três Lagoas

Esse é o oitavo ano do curso de formação (Foto: Divulgação/Assecom)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.