20.2 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril de 2024

Programa “Amigos do Campo” e Patrulha Mecanizada já atenderam mais de 130 produtores somente neste ano

O apoio ao desenvolvimento da agricultura familiar e ao pequeno produtor rural foi sempre uma das principais bandeiras da Gestão Angelo Guerreiro e a cada ano, o Departamento de Agronegócio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA) vem ampliando os serviços para atender esses produtores da região de Três Lagoas.

Por meio do Programa Amigos do Campo e da Patrulha Mecanizada, a SEMEA tem se aproximado cada vez mais das necessidades do homem do campo e conquistado diversos recursos para alavancar a produção e trabalho em suas propriedades.

Conforme dados do Departamento, somente nestes sete primeiros meses de 2022, foram realizados 59 atendimentos de assistência com equipe técnica profissional do Programa. A Patrulha Mecanizada atendeu 76 produtores, totalizando 485,5 horas/máquina.

De janeiro a julho de 2021, foram 66 produtores auxiliados pela Patrulha com saldo de 393,5 horas. O “Amigos do Campo” fez 38 atendimentos, muitos desses sendo necessários apenas uma vez, como é o caso da descorna, mochação e castração.

A assistência técnica do Programa é totalmente gratuita, ficando a cargo do produtor apenas os equipamentos e insumos necessários para realizar o serviço solicitado. Além da descorna, mochação e castração de bovinos, o Programa realiza aplicação de medicamentos, vermífugos, assistência para produção de leite, horta, instalação de biodigestor e orientações sobre pastagens.

A Patrulha Mecanizada está equipada com grade aradora, ensiladeira, grade niveladora, rotoencanteirador, calcareadeira e plantadeira de mandioca. Para ter esse apoio, o produtor deve procurar a SEMEA, gerar boleto para pagar a guia de taxa e assim, agendar a data do serviço. O valor varia em relação ao tamanho da área trabalhada. 

SERVIÇO

A Patrulha Mecanizada está à disposição dos pequenos produtores rurais da região de Três Lagoas. Quem quiser solicitar o trabalho, pode entrar em contato com o Departamento de Agronegócio, localizado na Rua Munir Thomé, 949 – Centro ou pelo telefone; (67) 3929-1248.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.