27.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Programa Cidade Empreendedora promove Dia de Campo no Reassentamento Pedra Bonita, em Brasilândia

Ação visa orientar pequenos produtores rurais na melhoria da produção rural; atualmente, os pequenos produtores rurais que estão associados a entidade realizam a comercialização dos seus produtos para o Município

Dentro das ações do Programa “Cidade Empreendedora”, promovido pela Prefeitura de Brasilândia por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e em parceria com o Sebrae, na última quarta-feira (18), a sede da Associação dos Produtores Rurais do Reassentamento Bonita recebeu o Dia de Campo.


A iniciativa visa orientar os pequenos produtores rurais na melhoria de produção de hortaliças, fruticultura e também na comercialização desses produtos dentro do comércio local. O prefeito de Brasilândia, Dr. Antonio Thiago esteve presente na abertura do encontro, além dos representantes das associações dos produtores rurais Pedra Bonita, Santana, Santa Emília, Boa Esperança e Almanara.

Programa Cidade Empreendedora promove Dia de Campo no Reassentamento Pedra Bonita, em Brasilândia


Atualmente, os pequenos produtores rurais que estão associados a entidade realizam a comercialização dos seus produtos para o Município, sendo eles: Programa Protege Brasilândia Hortifruti e no Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Além disso, os alimentos também são vendidos no comércio local, gerando o fomento do comércio local.


PROGRAMA CIDADE EMPREENDEDORA

A Sala do Empreendedor foi criada no primeiro semestre deste ano e faz parte de uma das ações do Programa Cidade Empreendedora, uma ação que é parceria entre a Prefeitura de Brasilândia e o Sebrae.
O Programa que completou um ano no mês de agosto, tem como objetivo de promover o desenvolvimento local e fortalecer a integração entre a iniciativa privada e o poder público.

As ações incluem desde a implantação da agricultura familiar nas compras públicas até a capacitação da equipe de servidores municipais em temas como liderança. Todas as iniciativas estão estruturadas em oito eixos para acelerar o crescimento da cidade: Mapear oportunidades; Desburocratização; Sala do Empreendedor; Compras locais; Liderança; Cultura empreendedora e inovação; Plano de Desenvolvimento Econômico; e Desenvolvimento empresarial.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.