20.5 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Programa Cidade Empreendedora promove encontro com empresários em Selvíria

Reunião apresentou as capacitações que serão realizadas para o público, além da Sala do Empreendedor, voltada para dar suporte aos comerciantes locais

Na noite de ontem, terça-feira (20), o Sebrae/MS e a Prefeitura Municipal de Selvíria, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, promoveram o Encontro Empresarial: Esquenta Cidade Empreendedora. Com medidas de biossegurança, a reunião contou com o apoio da Associação Comercial de Selvíria e teve a participação de 39 empresários locais, além de lideranças do município.

De acordo com o analista técnico do Sebrae/MS, Fábio Taloni, o encontro veio para expor as ações que serão desenvolvidas pelo programa Cidade Empreendedora em Selvíria, a iniciativa é executada pelo Sebrae em parceria com a prefeitura desde junho deste ano.

“A proposta do encontro foi apresentar as iniciativas do programa que serão feitas no município e têm como público alvo o empresário, como a agenda de cursos e palestras voltadas para os pequenos negócios e a Sala do Empreendedor que está disponível para atender o comerciante local. Os participantes ficaram bem empolgados com o programa e tivemos um bate-papo bem construtivo com os empresários”, ressaltou Fábio.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Gilberto Lima, a reunião mobilizou os empreendedores e gerou engajamento. “Os comerciantes participaram bastante e a gente ficou satisfeito com o encontro. Eles apresentaram sugestões e se mostraram interessados. Acredito que todo esse trabalho irá ajudar a fortalecer o comércio local”, enfatizou o secretário.

Como uma forma de integrar os empreendedores para que a categoria se fortaleça, a Associação Comercial de Selvíria aproveitou a oportunidade para cadastrar os empresários interessados. De acordo com o presidente da Associação, Renato Cassimiro Dias, o resultado foi bastante positivo: “Percebemos o entusiasmo dos empreendedores e conseguimos mobilizá-los para que integrassem a Associação. Fizemos 19 novos cadastros e isso é muito importante para nos unirmos em prol de melhorias”, comemorou Renato.

Mais informações sobre o programa Cidade Empreendedora podem ser obtidas por meio do número 0800 570 0800.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.