A Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado do Mato Grosso do Sul (Fundect) lançou o edital para o Tecnova 2 – Programa de Apoio à Inovação Tecnológica, que oferece até 2 milhões de reais em subvenção econômica para empresas sediadas em MS que apresentem produtos ou serviços inovadores.

Cada empresa poderá receber de 100 a 200 mil reais e terá o prazo de 24 meses para executar o projeto.

Podem se inscrever no processo seletivo empresas com pelo menos seis meses de funcionamento que atuem nas áreas de Mecânica e Mecatrônica, Tecnologia da Informação e Comunicações, Biotecnologia e Bioeconomia, Agronegócio e Gestão.

Todos os critérios de elegibilidade e demais informações acerca do Edital podem ser conferidos no site da Fundect (www.fundect.ms.gov.br) no campo “Editais Abertos”.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente por meio do sistema SigFundect (www.fundect.ms.gov.br) até 20 de fevereiro de 2020.

De acordo com a diretora científica da Fundect, Prof. Drª  Edna Scremin Dias, o Tecnova 2 tem como principal objetivo promover o desenvolvimento econômico, social e tecnológico de MS, estimulando as empresas do Estado a propor projetos para produtos ou serviços inovadores em suas empresas, aumentando a competitividade.

“Em 2016 Mato Grosso do Sul lançou o Tecnova 1, mais de R$ 1,4 milhões para estimular o desenvolvimento tecnológico nas empresas de MS. Agora voltamos com a segunda edição do Programa, com um valor de 2 milhões de reais. Convidamos todos os empresários que tenham a contribuir com o desenvolvimento de nosso Estado a se inscreverem e participarem deste importante Programa de Fomento desenvolvido junto à Finep (Financiadora de Estudos e Projetos do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação), Semagro e Governo do Estado de Mato Grosso do Sul”, conclui Edna.

Comentários