06/07/2017 10h20

No total, o programa vai capacitar 256 pessoas como mecânicos e operadores de máquinas florestais

Assessoria

Com o objetivo de aperfeiçoar a formação profissional dos trabalhadores de Três Lagoas (MS) e região para o desenvolvimento das atividades em sua nova linha de produção no município a Fibria promove, na próxima terça-feira (11), uma aula inaugural do Programa de Qualificação de Operadores de Máquinas Florestais, em parceria com o Senai/MS.

“Umas das contribuições mais significativas do Projeto Horizonte 2 é o desenvolvimento econômico das comunidades onde a companhia atua, fomentando a geração de emprego, renda e qualificação profissional. Estamos capacitando futuros profissionais para o mercado de trabalho e isto é um legado social. A empresa cresce e queremos que as comunidades também cresçam”, diz o gerente de Desenvolvimento Humano e Organizacional da Fibria, Arnaldo Milan.

Em Três Lagoas, o programa teve início em maio com o curso de mecânicos de máquinas florestais que promoverá a capacitação de 73 pessoas. Na terça-feira (11), o município recebe as turmas do curso de Operadores de Máquinas Florestais, que capacitará 183 pessoas. Para um melhor aproveitamento das aulas, o número de estudantes será dividido em quatro turmas com previsão de conclusão em dezembro.

Os cursos são totalmente gratuitos e terão duração de 452 horas/aulas para a modalidade de operadores e, 440 horas/aulas para mecânicos, que possibilitarão o aperfeiçoamento profissional para o desenvolvimento de atividades técnicas voltadas para a área florestal. Os profissionais selecionados firmarão um contrato de estágio junto ao Senai. Durante todo o período de estudo os alunos receberão benefícios como bolsa-auxílio, assistência médica, seguro de vida, transporte para as atividades práticas na Fibria e almoço.

Sobre a Fibria

Líder mundial na produção de celulose de eucalipto, a Fibria é uma empresa que procura atender, de forma sustentável, à crescente demanda global por produtos oriundos da floresta. Com capacidade produtiva de 5,3 milhões de toneladas anuais de celulose, a companhia conta com unidades industriais localizadas em Aracruz (ES), Jacareí (SP) e Três Lagoas (MS), além de Eunápolis (BA), onde mantém a Veracel em joint-operation com a Stora Enso. A companhia possui 1,056 milhão de hectares de florestas, sendo 633 mil hectares de florestas plantadas, 364 mil hectares de áreas de preservação e de conservação ambiental e 59 mil hectares destinados a outros usos. A celulose produzida pela Fibria é exportada para mais de 40 países.

Em maio de 2015, a Fibria anunciou a expansão da unidade de Três Lagoas, que terá uma nova linha com capacidade produtiva de 1,95 milhão de toneladas de celulose por ano, e entra em operação no terceiro trimestre de 2017. Saiba mais no site.

(*) Performa Comunicação

Os cursos são totalmente gratuitos e terão duração de 452 horas/aulas para a modalidade de operadores e, 440 horas/aulas para mecânicos. (Foto: Assessoria)

Comentários