21.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

“Programa Juventude Ligadaça” promove palestra sobre depressão e suicídio

05/03/2018 13h47

“Programa Juventude Ligadaça” promove palestra sobre depressão e suicídio

Os temas abordados são sugeridos pela direção da Escola e o Programa encaminha um profissional para explicar o assunto

Redação

No último sábado (03), pais, alunos e professores da Escola Estadual “Dom Aquino Corrêa” participaram da palestra promovida pela Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL), por meio do Programa Juventude Ligadaça.

Com o tema “depressão e suicídio”, a palestra foi ministrada pela psicóloga Ludimila Agutoli que, ressaltou a importância da comunicação entre o colégio e a família. “Quando o jovem apresenta uma mudança de comportamento e humor, é importante que haja antes de tudo, o diálogo com ele e, consecutivamente com os responsáveis. Muitas vezes, é na escola que ele se expressa melhor, por conviver com pessoas da mesma idade. Um dos primeiros vestígios é o afastamento dos demais”, explicou a psicóloga.

O secretário da pasta, Leandro Dias, complementou dizendo que o compromisso do Programa é alertar a juventude sobre temas presentes em seu cotidiano e, somar forças com as instituições de ensino no enfrentamento de problemas atuais. “Nós precisamos tratar com mais seriedade as adversidades que a juventude hoje passa. A violência, as drogas, o bullying e outros assuntos fazem parte da vida de muitos, mas, não é típico haver esse diálogo. O Programa cria essa oportunidade de discussão”, disse Leandro.

Na manhã de hoje, segunda-feira (05), o tema foi levado aos alunos do Colégio Exitus. Nesse evento, o psicólogo do Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS) de Três Lagoas, Igor Paes foi quem ministrou a palestra. As instituições de ensino, públicas e particulares, que se interessarem em levar as palestras do Programa Juventude Ligadaça para seus alunos, podem procurar informações na própria SEJUVEL, localizada na Circular da Lagoa ou ligar no telefone (67) 3929-1869.

(*) Diretoria de Comunicação Social

(Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.