12/04/2018 15h15

Realizadas em dois horários, as palestras explanaram ao público como conhecer e reconhecer quem sofre depressão e evitar possível suicídio

Redação

O Programa Juventude Ligadaça da Secretaria Municipal de Esportes, Juventude e Lazer (SEJUVEL) realizou na noite da última terça-feira (10) o ciclo de palestras na Faculdade AEMS. Com o tema depressão e suicídio, 378 calouros participaram do evento ministrado pelo psicólogo Igor Queiroz Paez (do CAPS AD).

Á pedido da faculdade, as palestras foram realizadas em dois horários, sendo das 19h às 20h40 e 21h às 22h40 e servem como atividade interdisciplinar para os estudantes que, puderam conhecer melhor sobre o assunto e sobre o objetivo do programa. O secretário da pasta, Leandro Dias, abriu o evento apresentando a missão do Juventude Ligadaça e explanando sobre a necessidade de abordar este tema nas instituições de ensino.

“Hoje, a depressão tem atingido cada vez mais adolescentes e jovens. Vemos casos de exclusão social por parte do próprio jovem, automutilação, chegando alguns ao suicídio. É preciso abrir diálogo nas escolas, conhecer e reconhecer essas vítimas e saber o que fazer”, disse Leandro.

ANABOLIZANTES

Na segunda-feira (09) foi a vez dos alunos do Projeto Juventudes da Escola SESC receber palestra do programa. O professor de educação física da SEJUVEL, José Augusto, palestrou sobre anabolizantes para a turma, esclarecendo sobre o uso, riscos e consequências físicas e psicológicas.

(*) Diretoria de Comunicação Social da Prefeitura de Três Lagoas

(Foto: Assessoria).

Comentários