23.5 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de abril de 2024

Programa “Três Lagoas: Capital das Oportunidades” já passou por dois estados brasileiros

22/03/2016 16h10 – Atualizado em 22/03/2016 16h10

Programa “Três Lagoas: Capital das Oportunidades” já passou por dois estados brasileiros

Mais de 100 empresários demonstraram interesse no Município que reúne e agrega excelentes modais logísticos e incentivos fiscais atrativos

Assessoria

O Programa “Três Lagoas: Capital das Oportunidades” criado pela secretaria de Desenvolvimento Econômico já levou e revelou os potenciais do Município para dois estados brasileiros em menos de 15 dias. Mais de 100 empresários demonstraram interesse no Município que reúne e agrega excelentes modais logísticos e incentivos fiscais atrativos.

RIBEIRÃO PRETO (SP)

No dia 10 de março o secretário da pasta André Milton, o diretor de Indústria e Comércio Diógenes Marques e a equipe do Núcleo de Pesquisas Econômicas NPE-TL da secretaria, Cristovão Henrique e Tatiane Gonino estiveram em Ribeirão Preto (SP) e realizaram o 1º Workshop Desenvolvimento Industrial para mais de 70 empresários da região.

IPATINGA (MG)

A equipe também se reuniu com 40 empresários do Vale do Aço em Minas Gerais no último dia 17 e contou com a parceria e apoio do Sebrae de Ipatinga (MG) para o 2º Workshop do Programa.

“Ipatinga foi estrategicamente escolhida por acomodar grandes indústrias e empresas prestadoras de serviço que atuam no ramo da siderurgia e metalomecânica, relevantes setores para as indústrias locais”, explicou o diretor Diógenes Marques.

O doutorando em geografia e integrante do NPE-TL, Cristovão Henrique, reforçou a relevância dos encontros com empresários pontuais defendendo a tese de que, em decorrência da especialização produtiva regional baseadas em grandes indústrias no Município, surge a necessidade de agregar mais empresas especializadas na prestação de serviços em manutenção.
“A especialização produtiva de Mato Grosso do Sul em torno da produção de commodities, destaque para a celulose, força um contexto diferenciado no desenvolvimento industrial de Três Lagoas. A demanda internacional mostra-se promissora para novos investimentos nos elos das cadeias produtivas, o que não exclui dessa conta, os ganhos em geração de emprego e renda para o município”, pontuou Cristovão.

COMITIVAS

O secretário de Desenvolvimento Econômico, André Milton falou sobre o destaque do Município no País e dos incentivos fiscais, o que despertou a atenção dos empresários.
“Nos workshops promovidos pela nossa equipe foi possível sentir o quanto estes dois setores distintos, de metalmecânico em Ipatinga e de biomassa e sucroalcoleiro em Ribeirão Preto, almejam expandir sua visão de mercado. A nossa secretaria já foi procurada esta semana para promovermos um encontro desses empresários interessados com indústrias e empresas locais ainda neste semestre, ou seja, há viabilidade de novos negócios”, revelou o secretário.

O WORKSHOP

Criado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Três Lagoas (MS) o Programa “Três Lagoas: Capital das Oportunidades” promoverá o município por meio de ações sequenciadas ou não, com o objetivo de despertar novos empreendedores a investir no município, bem como revelar o potencial da Secretaria enquanto agente do desenvolvimento. O próximo destino será Telemâco Borba (PR) ainda sem data definida.

(*) Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Três Lagoas

O programa já levou o Workshop para dois estados em menos de 15 dias (Foto: Assessoria)

Mais de 100 empresários demonstraram interesse no Município (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.