27.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Programas de orientação são oferecidos a mulheres de Três Lagoas

07/03/2012 10h41 – Atualizado em 07/03/2012 10h41

Ações promovem trabalho voltado às mulheres três-lagoenses

Vários programas visam tratar a integridade e oferecer recursos para proteção e condição de vida da mulher

Adriano Vialle

Trabalhos de acompanhamento desde a gestação e maternidade e cursos de geração de renda estão sendo realizados pela Assistência Social de Três Lagoas. Vários programas visam proporcionar através de programas e projetos voltados à proteção uma melhor condição de vida para a mulher.

PROGRAMA COLO DE MÃE

Atende crianças de zero a seis anos, exercendo por meio do trabalho com as famílias do Programa Bolsa Família. O “Colo de Mãe atende crianças que correm risco nutricional, palestras também são realizadas, além de distribuição de mantimentos.

PROGRAMA MÃE MENINA

São oferecidos orientação e apoio a adolescente de 13 a 18 anos, grávidas pela vez. Em média são realizados por mês em Três Lagoas 201 atendimentos nos programas “Colo de Mãe e Mãe Menina”. As adolescentes recebem acompanhamento e monitoramento médico, psicológico e assistencial.

CENTRO DE ATENDIMENTO À MULHER

Programa que visa o enfrentamento à violência contra as mulheres e a instalação de unidades.

ESTRUTURA E ATENDIMENTO

O Centro de Atendimento a “Mulher” iniciou suas atividades em outubro de 2011, cerca de 70 mulheres procuraram atendimento e 500 se envolveram em campanhas.

De acordo com a coordenadora Lorena Mariá Rodrigues de Oliveira, os dados demonstram que a maioria das mulheres (42%) atendidas no Centro sofrem dois tipos de violência: física e psicológica, e que 33% sofrem violência psicológica. Outros dados ainda apontam que 37% delas têm entre 30 e 39 anos de idade; 40% são donas de casa; 42% possuem o ensino fundamental incompleto; 42% ganham até dois salários mínimos de renda familiar; e 74% moram em conjuntos habitacionais.

Em 2012, registrou um aumento de 30% no atendimento em relação ao ano passado. “Podemos entender que esse aumento é um reflexo do trabalho de divulgação e conscientização desenvolvido com a comunidade”, disse.

Programas oferece cursos de geração de renda as mulheres três-lagoenses. (Foto: Assessoria de Comunicação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.