24.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Projeto CineClube exibe documentário “O Haiti é Aqui”

19/04/2017 13h34

Projeto CineClube exibe documentário “O Haiti é Aqui”

Exibição de filmes acontecerá em novo local

Da Redação

O CineClube BocaCine apresentará no próximo domingo (23), às 19h, o documentário “O Haiti é Aqui”. A novidade desta vez é que a exibição acontecerá no Centro Cultural Irene Marques Alexandria, localizado na Secretaria de Educação, próximo à Lagoa Maior.

A mudança de local foi pensada pela Diretoria de Cultura por ter um conforto maior para os espectadores, já que o Centro Cultural conta com cadeiras almofadadas e aparelhos de ar condicionado. Além do conforto, o local também possibilitará que o barulho não atrapalhe a atenção durante o filme.

O documentário escolhido para a programação deste final e semana foi escolhido por ser um assunto muito discutido em Três Lagoas e por fazer parte de novos projetos que farão parte do Núcleo de Audiovisual.
“O Haiti é Aqui” é um documentário produzido em Cuiabá (MT) mostra a realidade de haitianos que chegam à cidade desde 2012, fugindo dos problemas encontrados no país de origem e a busca por um futuro melhor no Brasil.

O projeto CineClube, realizado pela Prefeitura de Três Lagoas busca sempre explorar assuntos ligados à realidade da cidade e do país, priorizando por produções independentes, mas também exibindo filmes conhecidos internacionalmente.

A escolha sempre é realizada durante as reuniões do Núcleo ou após as exibições. Também é tradição do projeto que após o filme aconteça uma roda de conversa sobre o tema. Dessa vez o debate será conduzido por haitianos que migraram para Três Lagoas, para discorrer sobre a expectativa e a realidade na cidade

(*) Assessoria de Comunicação Social prefeitura de Três Lagoas

A exibição de filmes acontecerá em novo local (Foto/Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.