18.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Projeto concede isenção de inscrição em concursos e vestibulares às doadoras de leite materno

Pelo projeto de Lei do deputado Cel David ficam isentas as candidatas que tenham doado leite materno em pelo menos três ocasiões nos doze meses anteriores à publicação do edital do certame

O deputado estadual Coronel David (PSL) apresentou, durante a sessão ordinária desta quarta-feira (11), Projeto de Lei que isenta do pagamento de taxa de inscrição em concurso para provimento de cargos, empregos e vestibulares junto à administração pública e Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), as candidatas que tenham doado leite materno.

Para ter o direito à isenção da taxa, será necessário que a candidata tenha doado leite materno em pelo menos três ocasiões nos 12 meses anteriores à publicação do edital do concurso. O beneficio será concedido mediante apresentação de documento comprobatório das doações realizadas, emitido por banco de leite humano em regular funcionamento.

“Nosso projeto visa estimular o aumento das doações de leite em Mato Grosso do Sul. Considerando a atratividade desses certames e o fato de muitas candidatas serem jovens de baixa renda, a isenção oferecida deverá ser capaz de sensibilizar novos contingentes de doadoras. Entendemos que a instituição generalizada destes incentivos irá contribuir em grande escala para o aumento das doações de leite materno”, destacou Coronel David.


Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.