24.4 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Projeto de Deputado Guerreiro denomina “Dr. Issam Fares” ramal de gasoduto em Três Lagoas

10/05/2016 18h47 – Atualizado em 10/05/2016 18h47

Projeto de Deputado Guerreiro denomina “Dr. Issam Fares” ramal de gasoduto em Três Lagoas

O ramal para fornecimento de gás natural à Fábrica da Eldorado Brasil Celulose, em Três Lagoas, será inaugurado na próxima segunda-feira, 16 de maio

Assessoria

Em sessão plenária desta terça-feira, 10 de maio, o Deputado Estadual Angelo Guerreiro apresentou projeto de Lei para nomear o ramal para fornecimento de gás natural à Fábrica da Eldorado Brasil Celulose, em Três Lagoas, que será inaugurado na próxima segunda-feira, 16 de maio, com a presença do Governador Reinaldo Azambuja. São 40 km de ramal para fornecimento de gasoduto, com capacidade de abastecimento de 140 mil metros cúbicos de gás por dia.

Em homenagem a Issam Fares, que foi médico e prefeito do município, o parlamentar entende que o nome honra o período de mandato do homenageado como prefeito, sendo o mesmo quando o gasoduto chegou à cidade. “É uma justa homenagem para que se perpetue a permaneça na lembrança de todos o exemplo e a figura do Dr. Issam Fares”, justificou Angelo Guerreiro, lembrando que o homenageado deixou lembranças de carinho também como médico, quando pacientes e funcionários tiveram o privilégio de conviver com o mesmo, considerado por muitos um homem generoso, amigo e sempre disposto.

“DR. ISSAM FARES”

Issam Fares, filho de Felipe Farah Fares e Najla El Hage Fares e pai de Issam Júnior, Iamani e Idris, nasceu em Ebel El-Saki, Líbano, no dia 28 de julho de 1945. Chegou ao Brasil no dia 5 de maio de 1948, em Ibirá, São Paulo. Entre os anos de 1962 e 1965, cursou o ensino médio na cidade de São Paulo, ingressando, no ano seguinte, na Faculdade de Ciências Médicas e Biológicas de Botucatu.

Em 14 de março de 1974, naturalizou-se brasileiro, fixando nesse mesmo ano, em 19 de agosto, residência na cidade de Três Lagoas, Mato Grosso do Sul. Mudou-se, em 1984, para Vilhena, Rondônia, onde exerceu sua profissão até 1986. Em 16 de março desse mesmo ano, após dezoito meses, retornou a Três Lagoas e lá viveu intensamente a sua trajetória profissional até o dia 02 de agosto de 2014, sendo por duas vezes prefeito de Três Lagoas. Após uma vitoriosa campanha em 1997, chegou ao Executivo municipal e no ano de 2000, foi reeleito com grande maioria de votos para o mandato de 2001 a 2004.

(*) Assessoria de Comunicação do deputado estadual Angelo Guerreiro

Deputado estadual Angelo Guerreiro (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.