21.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Projeto de Eduardo Rocha inclui Feira Amigas de Negócios em calendário de MS

Projeto tem como objetivo a divulgação do empreendedorismo feminino em diversas áreas de atuação, com a participação de profissionais da área e realização de workshop de palestrantes neste setor.

O projeto de autoria do deputado estadual Eduardo Rocha, que inclui a Feira de Amigas de Negócios em calendário oficial de eventos do Estado de Mato Grosso do Sul foi sancionado pelo governo do Estado de Mato Grosso do Sul, sob o comando do governador Reinaldo Azambuja, agora é Lei.

A proposta de Eduardo Rocha, primeiro vice-presidente da ALEMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), tem como objetivo a divulgação do empreendedorismo feminino em diversas áreas de atuação, com a participação de profissionais da área e realização de workshop de palestrantes neste setor.

A matéria foi apresentada em dezembro de 2019 e após passar por todos os trâmites dentro da Casa de Leis, a mesma foi aprovada em primeira votação no dia 20 de abril deste ano e em segunda votação no dia 02 de junho deste ano, aprovado por unanimidade.

Com a sanção, fica incluído no Calendário Oficial de Eventos do Estado de Mato Grosso do Sul, a Feira Expo Amigas de Negócios, a ser realizada anualmente no mês de março de cada ano, no município de Campo Grande, onde já faz parte do Calendário de Eventos, anualmente.

“Não tenho dúvida que incentivar ações como estas, que incentivam o empreendedorismo e a participação feminina em todos os setores é de total importância. A Mulher tem uma sensibilidade e uma visão diferente dos fatos, que nós homens, muitas vezes não temos. Estou muito feliz em poder ajudar nesta conquista e com certeza quando ocorrer o evento estarei presente”, afirmou o deputado Eduardo Rocha.

De acordo com dados obtidos pela organização do evento, esta feira vem mostrando sua força nas edições já realizadas, onde na primeira contou com a participação de cerca de 500 mulheres, na segunda, aproximadamente 1500 mulheres, e na terceira reuniu quase três mil mulheres.

Em 2020 o evento não ocorreu em função da pandemia decorrente ao coronavírus, mas a expectativa é que assim que for possível, havendo condições seguras para todos, o evento irá acontecer.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.